Página inicial > Últimas Notícias > Sucom e EdUFT realizam live para promover lançamento de livro
DIVULGAÇÃO

Sucom e EdUFT realizam live para promover lançamento de livro

Escrito por Ana Lissa Alves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Miércoles, 09 Diciembre 2020 11:23 | Última actualización: Miércoles, 09 Diciembre 2020 15:15

A Superintendência de Comunicação (Sucom), em uma parceria com a Editora da UFT (EdUFT), realizará transmissões ao vivo pelo canal oficial da Universidade no Youtube  para promover lançamentos de livros. No dia 16 de dezembro, ocorre a primeira live com o lançamento do livro "Rabiscar língua com cacos de floresta - escrever e performar em pesquisa-docência-criação", lançado pela EdUFT.

O evento conta com a presença da professora Thaise Nardim, autora do livro; Gilson Porto, professor da EDUFT; e Lucia Lombardi, professora da Universidade Federal de São Carlos (UFScar).

Sobre o livro

Rabiscar língua com cacos de floresta apresenta a metodologia da pesquisa-docência-criação, composta por procedimentos em que esses três âmbitos colaboram com equidade e em fluxo na produção de teorias e práticas em arte-educação e na formação de arte-educadores. O campo de investigação é a prática da autora como pesquisadora, docente e artista em arte da performance em um curso de licenciatura. Desenvolvimento e conclusões evidenciam essa metodologia como uma abordagem privilegiada para a escrita de textos acadêmicos e a invenção de outras formas de produtos universitários consoantes às epistemologias próprias das artes e da arte-educação, sem rejeitar por completo as formas próprias do fazer universitário, mas apropriando-se delas de modo situado.

marcador(es): Editora,Home,Sucom