Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Obra sobre o planejamento e a ocupação de Palmas será lançada em 23 de outubro
Início do conteúdo da página
eduft

Obra sobre o planejamento e a ocupação de Palmas será lançada em 23 de outubro

Escrito por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Martes, 08 Octubre 2019 17:03 | Última actualización: Miércoles, 09 Octubre 2019 11:13

Com a finalidade de democratizar a leitura, promover a inclusão e preservar o meio ambiente, o livro: “Palmas em Foco: contradições de uma cidade planejada”, será lançado oficialmente no X Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em 23 de outubro, às 18h.

A obra, escrita pelo professor João Bazzoli, se propõe a ampliar o debate sobre a ocupação urbana e o crescimento desordenado, Plano Diretor e regularização fundiária, da capital do Tocantins, além de demonstrar o respeito ao aprofundamento temático necessário para tratar deste assunto complexo e polêmico.

De acordo com Bazzoli, a obra visa provocar no leitor uma reflexão sobre o motivo de uma cidade média planejada  - com trinta anos de implantação -  já apresentar problemas urbanos constatáveis, semelhantes e em dimensões aos de outras cidades brasileiras. “Estão sendo abordados os planos urbanos e a participação social na governança local, vazios urbanos e custo de urbanização, dinâmicas do mercado imobiliário e a expansão urbana. Nesse viés, o trabalho estabelece um compromisso com a memória de estudos da cidade realizados por mim, desde 2000”, detalha.

A obra foi disponibilizada em E-Book (formato digital) e impresso.

 

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Direito,Editora,Home
Fim do conteúdo da página