Página inicial > Últimas Notícias > Aplicativo Plant Map Palmas é apresentado na II Unitec
Unitec 2019

Aplicativo Plant Map Palmas é apresentado na II Unitec

Escrito por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 02 Octubre 2019 17:56 | Última actualización: Miércoles, 02 Octubre 2019 17:56

O aplicativo Plant Map Palmas, desenvolvido pelo mestrando Danilo Queiroz, do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas da Universidade Federal do Tocantins (PPGMCS/UFT), sob orientação do professor Renato Torres, está sendo apresentado na segunda edição da Feira Tecnológica Universidade e Empresa (Unitec).

De acordo com Queiroz, o aplicativo móvel apresenta uma solução para viabilizar a descrição e a localização georreferenciada das árvores em destaque. "Dessa forma, pretende-se aproximar as pessoas ao meio natural urbano e elevar a importância da preservação das árvores com o despertar dos benefícios que elas trazem ao ser humano, além de disponibilizar várias cartilhas e manuais de como plantar uma árvore no meio urbano da cidade, seguindo o manual de arborização e, ainda, como fazer o uso medicinal com as folhas e cascas de certas árvores em específico", explica.

Atualmente, o programa possui mais de 30 mil árvores catalogadas por diversas áreas de Palmas. Com o aplicativo, o usuário consegue explorar os benefícios nutritivos e medicinais que cada árvore oferece.

O aplicativo já se encontra disponível para download e uso do cidadão palmense, nos dispositivos com sistema Android, por meio da Play Store.

marcador(es): Home,PPGMCS,Unitec 2019