Página inicial > Últimas Notícias > Clínica-Escola de Psicologia é inaugurada em Miracema
Psicopedagógico

Clínica-Escola de Psicologia é inaugurada em Miracema

Escrito por Vinicius Venâncio | Supervisão: Virgínia Magrin | Publicado: Lunes, 01 Abril 2019 11:48 | Última actualización: Lunes, 01 Abril 2019 11:49

A Clínica-Escola de Psicologia foi inaugurada, nesta sexta-feira (29), em uma cerimônia simbólica realizada no Câmpus de Miracema. A clínica está localizada na Unidade Warã e seu objetivo é sistematizar as práticas em Psicologia, oferecida nos Estágios Supervisionados dos últimos períodos do Curso de Graduação. A Clínica-escola conta com duas turmas de estágio básico, o que limita a oferta de atendimento a um número pequeno de pessoas, com a expectativa de expansão para toda a comunidade.

O Coordenador do Curso de Psicologia, José Fernando, define a Clínica-Escola como “principal motor de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional de discentes e docentes”. “A Clínica Escola é ensino, justamente porque nela serão realizadas atividades formativas que permitirão o desenvolvimento de diversas competências da psicologia”, disse Fernando. “Por ser justamente uma clínica e uma escola, ela tem o papel de articular os três pilares que constituem a universidade: ensino, pesquisa e extensão”.

“A clínica é o lugar de desenvolvimento de habilidades e competências para se tornar um profissional de Psicologia”, comentou a Coordenadora da Clinica, Cristina Vianna, sobre a importância do espaço. “Ela é a ponte que liga o Curso de Graduação, portanto a Universidade, com a comunidade externa. Uma clínica-escola é o coração de um Curso de Psicologia”.

A Clínica-Escola está ligada ao Centro de Estudos e Práticas em Psicologia, que por sua vez, é coordenado pelo Colegiado do Curso de Psicologia. Apesar da inauguração, os atendimentos tem previsão de serem iniciados apenas em Abril.

A inauguração simbólica da clínica ocorreu dentro da programação do 2º Acolhe Psicologia

marcador(es): Miracema,Home,Psicologia