Página inicial > Últimas Notícias > Programa Mais Vida realiza 2º Acolhe Psicologia em Miracema
Psicopedagógico

Programa Mais Vida realiza 2º Acolhe Psicologia em Miracema

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 15h55 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 15h55

O Programa de Promoção à Saúde e à Vida (Programa Mais Vida), realizado pelo Grupo de Pesquisa em Psicologia Subjectivus em conjunto com a Coordenação do curso de Psicologia, está realizando a segunda edição do evento Acolhe Psicologia. Esta nova edição conta com uma programação diversificada para incentivar a participação dos ingressantes e veteranos em diferentes tipos de atividades de integração.

O Acolhe é realizado anualmente e atua como uma primeira instância de intervenção institucional com vistas à valorização dos ingressantes ao contexto universitário, visto que estratégias de acolhimento como esta são um passo importante para a inserção do estudante no Ensino Superior, à medida que incentivam o sentimento de pertença dos calouros ao curso e à universidade e influem, de forma positiva, na satisfação e permanência desses novos acadêmicos.

O Grupo Subjectivus, responsável pelo evento, é composto pelo professor Dr. José Fernando P. Torres e pelos acadêmicos Daniel Berg, Fernanda Reis, Katerine Soares, Marissa Monteiro e Wysney Rocha. Confira, abaixo, a programação completa: