Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Letras oferta disciplina ministrada em Libras
PORTO NACIONAL

Mestrado em Letras oferta disciplina ministrada em Libras

Escrito por Heloísa Ciprianoi | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Lunes, 27 Noviembre 2017 16:02 | Última actualización: Lunes, 27 Noviembre 2017 17:50

Desta segunda (27) até a próxima sexta-feira (1º de dezembro), o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG-Letras), do Câmpus da UFT em Porto Nacional, ofertará disciplina ministrada em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A disciplina, chamada Estudos Linguísticos da Língua Brasileira de Sinais, abordará questões de documentação, registro e estudos da Gramática da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas acontecerão no Câmpus de Palmas, no Bloco F, sala 05.

Ministrada pelas professoras Ronice Müller e Marianne Rossi, ambas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a disciplina contará com oito alunos surdos e nove ouvintes. As aulas terão o objetivo de fortalecer as ações afirmativas da Pós-Graduação. A fim de aprimorar os conhecimentos específicos e a pesquisa na área da Libras - o mestrado em Letras do Câmpus de Porto Nacional reserva cotas para surdos - o Programa buscou apoio das professoras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para a oferta da disciplina.

Saiba mais
O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG-Letras) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Porto Nacional tem como meta qualificar e formar os alunos egressos do Curso de Letras, bem como profissionais de áreas afins, tendo em vista as necessidades de desenvolvimento da região Norte. Além disso, possibilita aos alunos que, por meio da pesquisa em Letras e Linguística, encontrem soluções inovadoras e criativas para os problemas que enfrentam na vida profissional; tem o objetivo de fornecer, igualmente, aos alunos conhecimento teórico e aplicado nas áreas de literatura, linguística e linguística aplicada.

Para mais informações, acesse a página do Programa.