Esquema de Curso

O PPGHispam prevê o cumprimento de 565 (quinhentos e sessenta e cinco) horas num prazo de dois (2) anos. O aluno deverá cursar duas (2 ) disciplinas obrigatórias de 60 (sessenta) horas (8 créditos), três (3) disciplinas optativas de 60 (sessenta) horas, (12 créditos), um (1) Seminário de Pesquisa, de 60 (sessenta) horas, (4 créditos) e um (1) seminário tutorial, de 45 horas (3 créditos), redação da dissertação de 60 horas (4 créditos).

Para integralizar o curso, o aluno deverá cursar, no mínimo, 31 créditos e cumprir 80 (oitenta) horas de atividades em eventos científicos, que deve gerar um artigo científico em periódico da área ou anais de evento. A avaliação do aluno ocorrerá por meio de aprovação nas disciplinas; no exame de qualificação e na defesa pública e entrega da dissertação.

O aluno ainda deverá apresentar 20 horas de Estágio Docência, na forma de minicursos, palestras, mesas-redondas e aulas especiais, ministradas na graduação sob orientação dos professores orientadores. O produto final será a dissertação.