Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Plantas Piloto

Planta Piloto e Laboratório de Carnes e Derivados 

Área: 48 m2

Finalidade: processamento de carnes e derivados e desenvolvimento de novos produtos e estudos de higiene e sanitização de equipamentos além de estudo microbiológico na linha de processamento.

Recursos disponíveis: moedor de carne; misturadeira, cutter; embutideira; tambler massageador; câmara de maturação; hidráulica e elétrica; fatiador de frios; fogão industrial, esterilizador de facas, cubas par salmora, ovoscópio; balanças analíticas; pHmetros; mesa agitadora; bomba de vácuo; banho metabólico; vidrarias.

Coordenador:
Contato:

 

Planta Piloto de Panificação 

Área: 48 m2

Finalidade: processamento de cereais e derivados; desenvolver novos produtos principalmente com estudos de farinhas obtidas a partir de alimentos desidratados para ser usado no processamento de Pães, bolos e biscoitos; estudo de viabilidade técnica de determinados processos.

Recursos disponíveis: forno turbogás, amassadeira espiral; divisória de massas; modeladora de Pães; extrusora de massas; estante para crescimento de pães; batedeira planetária; cilindro motorizado Junior; banho de água fria; fogão á gás; linha de hidráulica, elétrica e de gás.

Coordenador:
Contato:

 

Planta Piloto e Laboratório de Frutas e Hortaliças 

Área: 90 m2

Finalidade: Elaboração de produtos derivados de frutas e hortaliças (picles, geléias, geleados, frutas cristalizadas, frutas em calda, etc.).

Recursos disponíveis: liquidificador industrial; despolpadeira industrial com conjunto de peneiras; despolpadeira comum; secador industrial de frutas e hortaliças; dosadora anual; autoclave para esterilização de processados; processador de alimentos; tacho concentrador, de alimentos; mesa de preparo de alimentos em aço inox; moinho de facas; prensa de extração de óleos; chaleira para óleos; balança comum; agitador de peneiras; datalogger; evaporador rotativo; destilador de álcool; centrifuga microprocessada; banho maria; extrator de leite de coco; estufa; balanças; seladoras.

Coordenador:
Contato:

 

Planta Piloto de Leite e Derivados 

Área: 75,0 m2

Finalidade: análise físico-química de leite e derivados e trabalhos de pesquisas no sentido de desenvolvimento de novos produtos.

Recursos disponíveis: geladeira 280L; freezer horizontal 350L; balança semi-analítica; fogão industrial 2 bocas; agitador magnético com aquecimento; analisador de leite MILKOTEST, acidímetro DORNIC; termolacto densímetro; potenciômetro; resfriador de leite; tanque de salga; estante para maturação; agitador manual; balde graduado; bomba centrífuga sanitária.

Coordenador:
Contato:

Fim do conteúdo da página