Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa da UFT é destacado na premiação do Educador Transformador
Início do conteúdo da página
AÇÃO AFIRMATIVA

Programa da UFT é destacado na premiação do Educador Transformador

Written by Samuel Lima | Published: Thursday, 04 April 2024 17:48 | Last Updated: Thursday, 04 April 2024 17:49

Castorino (ao centro, de vermelho) ao receber a premiação em Palmas (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)O Programa de Ação Afirmativa nos cursos de graduação ofertados no Sistema Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal do Tocantins foi um dos destaques na premiação do Educador Transformador. A solenidade de premiação ocorreu no Palácio Araguaia, em Palmas, na noite da ultima terça-feira (02) e o programa da UFT ficou em segundo lugar, na categoria Ensino Superior.

O professor Adriano Castorino, que é coordenador do Programa de Ação Afirmativa da UAB (UAB/AF) e docente na Equipe Multidisciplinar, foi quem recebeu a premiação pela UFT.

Ele destaca que o prêmio é uma forma de reconhecimento pelo trabalho de inclusão. "O programa de ação afirmativa na UAB é uma proposta de incluir estudantes indígenas e quilombolas que não teriam condições de acessar os cursos, mesmo sendo na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A inclusão deste público nos cursos da EaD representa também uma forma da UFT se aproximar destas comunidades", enfatizou Castorino.

O Programa, coordenado por Castorino, foi criado em 2018 e objetiva expandir o acesso à educação superior para grupos sub-representados no contexto universitário, a saber, indígenas e quilombolas. O objetivo final é promover diversidade e inclusão na educação superior. A Coordenação de Ações Afirmativas da UFT é responsável pela implementação e monitoramento dessas ações, que visam contribuir para o desenvolvimento de programas, projetos e pesquisas voltados para o fortalecimento das ações afirmativas dentro da instituição.

registrado em:
marcador(es): UAB,Home,ações afirmativas
Fim do conteúdo da página