Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT abre Edital para Seleção de Ações Curriculares de Extensão com Auxílio Financeiro
Início do conteúdo da página
proex

UFT abre Edital para Seleção de Ações Curriculares de Extensão com Auxílio Financeiro

Written by Eliane Aires | Edição: Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Published: Tuesday, 12 March 2024 11:43 | Last Updated: Tuesday, 12 March 2024 16:08

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o Edital Proex n° 004/2024, para seleção de Ações Curriculares de Extensão para Concessão de Auxílio Financeiro. O objetivo principal do edital é atender às demandas da curricularização da extensão, integrando de forma institucional as ações de extensão que possibilitem a integralização de créditos na formação dos estudantes.

Podem participar da seleção os docentes responsáveis pelos componentes curriculares de extensão em vigor e com previsão para 2024/2. Cada curso poderá submeter apenas uma proposta, sob coordenação de um docente do respectivo curso.

A pró-reitora de Extensão, professora Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, enfatizou a relevância do edital, destacando: “Este edital desempenha um papel fundamental na promoção da extensão universitária como parte essencial da missão acadêmica da UFT, contribuindo para a formação de profissionais engajados, o desenvolvimento das comunidades e a construção de uma sociedade mais justa e sustentável”.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever no período de 12 a 26 de março. A submissão das propostas será exclusivamente online, através do formulário eletrônico disponível aqui

Será selecionada uma proposta de Ação Curricular de Extensão por curso de graduação nos câmpus de Palmas, Miracema, Gurupi, Porto Nacional e Arraias. Para cada proposta selecionada, será concedida uma cota de auxílio financeiro para despesas de custeio, com valor total de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Mais informações e acesso ao edital completo, consulte o documento oficial disponível aqui

Não perca a oportunidade de participar e contribuir com a extensão universitária na UFT. Sua iniciativa pode fazer a diferença na formação acadêmica e no desenvolvimento das comunidades.

registrado em:
marcador(es): Proex,Home
Fim do conteúdo da página