Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Fala com Ciência: podcast une Ciência e sociedade em bate-papos descontraídos
Início do conteúdo da página
disponível no youtube e spotify

Fala com Ciência: podcast une Ciência e sociedade em bate-papos descontraídos

Written by Gihane Scaravonatti | Published: Monday, 04 December 2023 21:04 | Last Updated: Tuesday, 05 December 2023 08:01

Desde o final de 2022, o podcast Fala com Ciência vai ao ar trazendo convidados de áreas de atuação diversas no Tocantins, para bate-papos descontraídos e bastante informativos, unindo Ciência e sociedade. O programa é um projeto de extensão realizado pelo Câmpus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com o curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi (UnirG).

A inciativa, coordenação do projeto e condução do programa é dos professores da UFT Lucas dos Santos, dos cursos de Química e Química Ambiental, e Alex Cangussu - do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec). 

"Estamos concluindo, neste ano de 2023, aproximadamente 20 episódios já gravados e divulgados em nossas redes sociais, Instagram e Youtube, com diferentes convidados que atuam na sociedade tocantinense", afirma o professor Alex Cangussu. "Em um dos últimos programas, por exemplo, conversamos com o coordenador acadêmico do Câmpus de Gurupi, Raimundo Nonato, que falou de vários aspectos do Câmpus e sobre os processos para a entrada de novos alunos na nossa instituição", detalha o professor e um dos apresentadores do podcast.

Também já passaram pelo programa outros representantes institucionais, empresários, lideranças, gestores, músicos, cientistas e mais. Acesse o programa e confira a variedade de entrevistados e de temáticas discutidas!

Acompanhe o Fala com Ciência

O programa Fala com Ciência vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20h, pela rádio UnirG FM 95,9. Os episódios também estão disponíveis no canal do podcast no Youtube e no Spotify.

Siga o Fala com Ciência no Instagram: assista aos melhores momentos do podcast e fique por dentro dos próximos temas e entrevistados!

 

 

Fim do conteúdo da página