Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Medicina promove workshop sobre ansiedade e saúde mental entre os acadêmicos
Início do conteúdo da página
workshop

Curso de Medicina promove workshop sobre ansiedade e saúde mental entre os acadêmicos

Written by Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 25 May 2023 17:20 | Last Updated: Sunday, 28 May 2023 00:51

O curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas, realizará no dia 29 de maio, segunda-feira, um workshop sobre  Ansiedade e saúde mental  nos acadêmicos. A atividade será realizada no auditório da Reitoria, das 19h às 22h, e contará com certificação.

Ediglei Maia é acadêmico do curso e atual coordenador local do comitê de Educação Médica da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil UFT), do Câmpus, e explicou a importância do evento: “Abordaremos essa temática porque ansiedade é o transtorno de saúde mental com maior incidência no meio universitário e queremos promover a qualidade de vida e melhor rendimento acadêmico na nossa Universidade”, contou o aluno.

O evento contará com uma palestra do psiquiatra Dr. Tiago Américo Melo, egresso da UFT, sobre Transtornos Ansiosos e com uma parte prática com a professora Patrícia Rezende do Serviço de Apoio Social, Pedagógico e Psicológico (SASPP)  da Universidade. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página