Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas promove encontro com estudantes calouros
Início do conteúdo da página
Calouros

Câmpus de Palmas promove encontro com estudantes calouros

Written by Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Published: Wednesday, 19 April 2023 16:37 | Last Updated: Tuesday, 25 April 2023 09:29

A Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas, promove no dia 25 de abril um evento para recepcionar os alunos que começaram a estudar no primeiro semestre de 2023. Os calouros participarão de uma programação especial, com apresentações e esclarecimentos sobre os serviços técnico-pedagógicos destinados aos alunos como auxílios, assistência, uso de sistemas de internet, acompanhamento e avaliações institucionais, por exemplo.

A programação ocorrerá no auditório do CUICA, em dois momentos: das 10h às 12h da manhã; e será repetida no mesmo dia, das 19h às 21h.

Segundo o professor Moisés Arantes, diretor do Câmpus de Palmas, o evento é uma etapa do planejamento da Unidade em prol de objetivos do PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional da UFT. “Queremos esclarecer aos alunos alguns dos serviços que existem à disposição deles. Ao conhecerem melhor, eles podem utilizar e nos ajudar a melhorar esses serviços a cada dia. Desde já agradecemos aos coordenadores e professores que abriram espaço em suas aulas, pois vão nos ajudar a levar os alunos para esse momento com os palestrantes, afinal, acreditamos que, com transparência e divulgação de nossos serviços, conseguimos alinhar  os  esforços  da  instituição,  a  fim  de  verificar  se  nossa  atuação  está sendo  bem-sucedida e ainda fazermos ajustes e melhorar nosso atendimento”, agradece o diretor.

Dentro da programação, a equipe coordenada pela professora Tatiana Evangelista da Silva, da CAJA (Empresa Júnior do Curso de Nutrição), conduzirá uma roda de conversa com o tema “Entrei na universidade e agora?”. “Junto com os alunos da CAJA, queremos conversar sobre algumas preocupações, tarefas e rotinas que envolvem um aluno universitário. Montamos um material bem diversificado com apontamentos sobre alimentação, sono, exercícios físicos e acreditamos que eles vão gostar”, comenta a professora Tatiana.

O encontro com os calouros contempla, também: conversa com a professora Glenda Botelho, sobre os serviços da Coordenação Acadêmica (Cordac); esclarecimentos sobre os sistemas de internet com o professor Starley Lobo; informações sobre serviços de Assistência ao Aluno da (Coest), com a pedagoga Eugislane Carvalho; fala sobre a importância do aluno na autoavaliação institucional da UFT, com Thiago Machado e Thaíse Nardim, membros da CPA - Comissão Própria de Avaliação da UFT. 

Outro parceiro desta edição é o Hemocentro de Palmas, que estará presente com campanha para o Cadastro de Doadores de Medula Óssea. Robéria Fernandes, que  atua no Hemocentro, explica como funcionará a interação com os estudantes: “A equipe técnica do Hemocentro realizará um cadastro de candidatos à doação de medula óssea. Vale ressaltar que neste primeiro momento é apenas um cadastro de doador voluntário, que não é a doação em si, pois ela só é feita em caso de compatibilidade”.

Mais informações entre em contato com a Direção do Câmpus de Palmas: 

Telefone: (63) 3229-4520

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Alunos,Home
Fim do conteúdo da página