Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Arquitetura e Urbanismo promove Webinar para refletir sobre a profissão
Início do conteúdo da página
Webinar

Curso de Arquitetura e Urbanismo promove Webinar para refletir sobre a profissão

Written by Liz Castro | Revisão: Gihane Scaravonatti | Published: Tuesday, 04 April 2023 18:08 | Last Updated: Tuesday, 04 April 2023 18:08

Com o tema "Arquitetura para quê? Uma reflexão sobre o papel dos arquitetos frente a sustentabilidade social urbana", o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) promove um webinar para refletir sobre a a profissão.

O debate será conduzido pelo arquiteto César Canova, colaborador no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU/UFPB) e no  Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (CIAUD, FA-ULisboa). Ele ressalta a importância desse debate com os acadêmicos. "Frente à complexidade dos problemas urbanos, a arquitetura precisa se reafirmar como uma prática humana e artística voltada para a sustentabilidade", disse.

O webinar está sendo organizado pelos professores Luiz Otávio Silva e José Marcelo Medeiros e acontecerá no dia 10 de abril, segunda-feira, às 20h. O evento será on-line pelo Google Meet e contará com certificado.

O professor de Teoria e História da Arquitetura, Luiz Otávio Silva, enfatiza que "o evento visa provocar  um debate de diversos campos do conhecimento e arquitetura, porque é sempre bom interagir  e trocar ideias a respeito do tema ".  

registrado em:
Fim do conteúdo da página