Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prograd lança edital para seleção de monitores do PIIP
Início do conteúdo da página
Seleção de Monitores

Prograd lança edital para seleção de monitores do PIIP

Written by Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Published: Wednesday, 01 March 2023 15:37 | Last Updated: Wednesday, 01 March 2023 15:37

A Pró-Reitoria de Graduação da UFT (Prograd) tornou público, na última segunda-feira, 27 de fevereiro, o edital de abertura das inscrições do processo seletivo para candidatos interessados em atuar como monitores no Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 13 de março de 2023, exclusivamente pelo Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo).

São ofertadas até 6 vagas para bolsistas em cada projeto de inovação pedagógica de todos os Câmpus da UFT. O valor da bolsa é de R$ 400, 00 e o estudante só pode se inscrever para atuar em 1 projeto de inovação pedagógica. Vale destacar que o estudante não precisa estar vinculado ao mesmo curso do projeto, ou seja, pode se candidatar para um projeto de inovação pedagógica diferente do seu curso de graduação.

Podem participar do processo seletivo os estudantes que atendam aos seguintes requisitos:

  • Estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da UFT;
  • Não possuir vínculo empregatício ou possuir qualquer outro tipo de bolsa interna ou externa, com excessão de auxílios financeiros instituídos no âmbito da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES)
  • Apresentar coeficiente de rendimento acadêmico geral igual ou superior a 5,0;
  • Ter disponibilidade para dedicar 12 horas semanais às atividades do PIIP;
  • Apresentar histórico escolar da UFT atualizado. 

Para efetuar as inscrições, os candidatos devem realizar o cadastro nos Serviços Integrados do Câmpus de Palmas (iServ/Sisma). Após receber login e senha, o estudante deve acessar o ProSeletivo, clicar na aba “Seleção de Monitores para o Programa de Inovação Pedagógica 2023, preencher o formulário de inscrição e anexar toda a documentação exigida no edital.

A seleção dos estudantes é de responsabilidade do professor coordenador do projeto, a partir de orientações estabelecidas pela Prograd. O processo de seleção será composto de três etapas: análise de rendimento acadêmico, análise de currículo Lattes e entrevista. O resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 27 de março. O edital na íntegra, contendo todas as informações sobre o processo seletivo, pode ser acessado aqui

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou no site da UFT: www.uft.edu.br/piip.

Sobre o PIIP

O Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP) tem como principal objetivo selecionar, apoiar, monitorar e avaliar Projetos de Inovação Pedagógica que tenham propostas inovadoras e que tragam transformações no processo de ensino-aprendizagem da UFT, a partir de métodos, ferramentas e tecnologias educacionais pedagógicas inovadoras.

 

Fim do conteúdo da página