Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Encontro vai reunir professores de matemática para debater ações em rede
Início do conteúdo da página

Encontro vai reunir professores de matemática para debater ações em rede

Written by Bianca Zanella - Revisão: Paulo Aires | Published: Wednesday, 16 November 2022 12:08 | Last Updated: Wednesday, 16 November 2022 14:16

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Tocantins (SBEM-TO) realiza, nos dias 22 e 23 de novembro (terça e quarta-feira), o I Encontro de Ações em Rede. O evento, promovido com o apoio da UFT e outras instituições, tem como objetivo reunir professores que ensinam Matemática no Tocantins para socializar ações e constituir Grupos de Trabalho Colaborativo em Rede (GTs) para ações de ensino, pesquisa, extensão, formação e gestão em Educação Matemática.

Segundo o professor do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus de Arraias da UFT e um dos integrantes da comissão organizadora do evento, Dailson Costa, o encontro será uma oportunidade para compartilhar experiências e debater propostas para melhorar a educação na área da matemática no estado. "O objetivo é melhorar o ensino da matemática nas escolas e a formação de professores através de uma atuação que não seja isolada, mas coletiva, em rede", ressaltou. "Dentro desse movimento, a gente espera contar com o apoio e a máxima participação dos professores, para podermos avaliar o que foi feito até agora e também propor outras ações concretas para os próximos anos".

Entre as ações que serão apresentadas, o professor destaca a criação do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática em Rede (PPGEMat), com o Mestrado Acadêmico em Educação Matemática. O curso, que deverá ter polos no Câmpus de Arraias da UFT; no Câmpus de Araguaína, da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT); e no Câmpus de Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está atualmente em processo de avaliação na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A expectativa, segundo o docente, é de que a implantação do mestrado seja aprovada em 2023.

O encontro da SBEM-TO será realizado online, das 14h às 17h, e é aberto a todos os professores que ensinam Matemática no estado nos níveis básico, médio e superior, sejam eles licenciados em Matemática ou licenciados em Pedagogia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. A programação completa está disponível no site do evento. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

 

Serviço:

O que: I Encontro de Ações em Rede da SBEM-TO

Quando: 22 e 23/11/2022, (terça e quarta-feira), das 14h às 17h

Onde: Evento online (Google Meet)

Quem pode participar: Professores licenciados em Matemática ou em Pedagogia que atuam no ensino de Matemática em todos os níveis no estado do Tocantins

Contato: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Inscrições aqui. Programação e mais informações no site do evento.

 

Fim do conteúdo da página