Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Simpósio de psicanálise promovido por grupo de estudos da UFT começa hoje, às 19h30
Início do conteúdo da página
Evento

Simpósio de psicanálise promovido por grupo de estudos da UFT começa hoje, às 19h30

Written by Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Published: Wednesday, 20 April 2022 17:48 | Last Updated: Wednesday, 20 April 2022 17:48

O grupo de estudos de psicanálise ''FaLa - Percurso de Freud a Lacan'', vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH) da Universidade Federal do Tocantins, convida toda a comunidade acadêmica para participar do I Simpósio Psicanálise e Atualidade. A abertura do evento será hoje, às 19h30, via Google Meet.

O evento foi organizado tendo em vista a comemoração dos sete anos de existência do grupo, o simpósio terá atividades do dia 20 de abril a 28 de maio. Ao todo, serão seis diálogos que contam com a participação de profissionais de referência na área, tanto nacional quanto internacionalmente, como Ruskaya Maia, psicanalista da Escola Brasileira de Psicanálise e Associação Mundial de Psicanálise, e Christian Dunker, professor do curso de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo Carlos Rosa, professor da UFT e um dos coordenadores do FaLa, a ideia do evento é celebrar o desejo de aprender. ''Nós viemos nesse percurso estudando a psicanálise nas suas diversas facetas, desde Freud a Lacan, pensando nessa subjetividade que a psicanálise tenta dar conta atualmente. Então para comemorar, decidimos estudar mais um pouco'', comenta.

Motivado para o evento, o professor explica que além dos diálogos, também haverá a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos membros do grupo ao longo desses anos.

Para participar da palestra de hoje, não é necessário realizar inscrição, basta acessar o link da sala do Google Meet (https://meet.google.com/ohx-wdfs-nom) e aproveitar a abertura do I Simpósio Psicanálise e Atualidade.

 

Sobre o FaLa

O grupo de estudos nasceu do desejo do professor Carlos Rosa e das psicanalistas Luísa Carvalho e Aline Martins de se aprofundarem ainda mais na psicanálise - e essa paixão é o que move o grupo até hoje. Inicialmente, contava apenas com membros na cidade de Palmas. Hoje, com as atividades virtuais, há pessoas de todo o país e algumas que moram no exterior.

registrado em:
marcador(es): PPGPJDH,Home
Fim do conteúdo da página