Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão discute abertura de novos cursos para o Câmpus de Gurupi
Início do conteúdo da página
EXPANSÃO

Comissão discute abertura de novos cursos para o Câmpus de Gurupi

Written by Assessoria de Comunicação do Câmpus de Gurupi | Edição: Samuel Lima | Published: Monday, 14 March 2022 09:25 | Last Updated: Monday, 14 March 2022 09:25

Comissão de Elaboração do Plano de Desenvolvimento do Câmpus de Gurupi (PDC) - Foto: Marlon Brito/DivulgaçãoComissão de Elaboração do Plano de Desenvolvimento do Câmpus de Gurupi (PDC) - Foto: Marlon Brito/DivulgaçãoA abertura de novos cursos para o Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Gurupi esteve em pauta na reunião da Comissão de Elaboração do Plano de Desenvolvimento do Câmpus (PDC).

O momento foi marcado com o marco diferencial de ser o primeiro encontro presencial desde o início da pandemia de Covid-19. Tendo em vista que as atividades presenciais dos técnicos administrativos, gestores e membros de comissões retornaram no dia 7 de fevereiro. “A comissão é responsável pela análise de implantação de novos cursos no Câmpus. Esse trabalho é árduo, complexo e de uma responsabilidade muito grande, pois é necessária uma visão de futuro e conhecimento das realidades regionais bastante ampla”, esclareceu Fernando Haesbaert, coordenador acadêmico do Câmpus.

Ao enfatizar como o colegiado auxilia os gestores da unidade nos processos de planejamento e avaliação das atividades institucionais a presidente da comissão, professora Marcela Tschoeke, citou que a ação “considera a identidade da Universidade, já discutida e descrita no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), e ajudamos na análise de fortalezas, fraquezas, objetivos de ações para a gestão local".

A comissão é formada por professores representantes dos quatro cursos de graduação presenciais: Jacinto Pereira, Grasiele Cavallini, Michelle Xavier, André Ferreira e Marcela Tschoeke; além de dois representantes dos técnicos administrativos: Adriano Fraga e Denis Passos. “Uma das ações discutidas na elaboração do documento é a abertura de novos cursos no Câmpus de Gurupi e entre os mais cotados estão os cursos de Medicina Veterinária integral, e Licenciatura em Química noturno”, diz o coordenador de administração Adriano Fraga.

registrado em:
marcador(es): Gurupi,Home
Fim do conteúdo da página