Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Plataforma digital da UFT já está disponível para propostas de cursos livres e de extensão
Início do conteúdo da página
oportunidade

Plataforma digital da UFT já está disponível para propostas de cursos livres e de extensão

Written by Ana Lissa Alves | Supervisão e revisão: Gihane Scaravonatti | Published: Thursday, 03 February 2022 16:13 | Last Updated: Thursday, 03 February 2022 17:06

A plataforma Ava Canoeiro é uma plataforma digital de cursos da UFT que promove e hospeda cursos livres e de extensão, desenvolvidos por servidores da Instituição ou comunidade externa, com certificação. A plataforma é fruto da parceria entre servidores da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e a Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE), e já está disponível para uso, tanto para servidores que desejam ofertar cursos, quanto para alunos interessados.

A plataforma dispõe de dois tipos de cursos:

  • Cursos livres: Importado da sigla em inglês “MOOCs” (Massive Open Online Courses), são cursos oferecidos em ambientes digitais, em que o aluno tem total autonomia para acompanhar as aulas e realizar as atividades propostas. As atividades são corrigidas automaticamente e o discente, obtendo uma aprovação de 60% ou mais, recebe um certificado de realização.
  • Cursos de Extensão: Os cursos de extensão possuem características comuns aos cursos a distância, podendo ser realizado de maneira totalmente ou parcialmente online. Os cursos de extensão são conduzidos e avaliados por um coordenador/professor, seguindo um cronograma pré-estabelecido. Os cursos de extensão também possuem certificados de realização e são emitidos pelo próprio coordenador.

A plataforma Ava Canoeiros está disponível para a oferta de cursos. Servidores, técnicos e estudantes (sob supervisão de um professor) e comunidade externa que desejarem ofertar um curso podem apresentar suas propostas, os trâmites necessários para propor um curso podem ser conferidos aqui.

Conheça mais sobre a plataforma no endereço https://avacanoeiro.uft.edu.br/.

Fim do conteúdo da página