Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Guia Ilustrado das Abelhas Nativas do Tocantins será lançado nesta quarta-feira (01)
Início do conteúdo da página
às 18h

Guia Ilustrado das Abelhas Nativas do Tocantins será lançado nesta quarta-feira (01)

Written by Gihane Scaravonatti | Published: Wednesday, 01 September 2021 14:42 | Last Updated: Wednesday, 01 September 2021 15:24

A Associação Tocantinense dos Biólogos (ATOBio) lança, nesta quarta-feira (01), às 18h, o Guia Ilustrado das Abelhas Nativas do Tocantins, por meio do canal da ATObio no Youtube.

O catálogo é de conteúdo inédito no Estado e apresenta as espécies de abelhas já mapeadas e identificadas em biomas tocantinenses. A produção do material contou com o apoio técnico do grupo de pesquisa BeeTech UFT, do Câmpus de Palmas. "Este guia é um marco na meliponicultura do Tocantins: neste sentido, trata-se do primeiro trabalho público, no Estado, de divulgação e defesa das abelhas", destaca Waldesse Piragé, coordenador do BeeTech.

O material teve uma tiragem impressa inicial, que será distribuído - neste primeiro momento - para escolas e outras instituições parceiras. No entanto, Piragé esclarece que uma versão digital será disponibilizada para download gratuito, a todos os interessados na temática (mais informações serão transmitidas durante a live de lançamento). 

O evento de lançamento do Guia Ilustrado das Abelhas Nativas do Tocantins faz farte das comemorações ao Dia do Biólogo, celebrado no próximo dia 03 de setembro.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página