Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Podcast "Sociologia Sonora" publica episódios sobre eleições e redes sociais
Início do conteúdo da página
CIÊNCIAS SOCIAIS

Podcast "Sociologia Sonora" publica episódios sobre eleições e redes sociais

Written by Ana Carolina Monteiro (*) | Edição: Samuel Lima | Published: Monday, 28 December 2020 09:29 | Last Updated: Monday, 28 December 2020 09:55

Os dois últimos programas do podcast “Sociologia Sonora” acabaram de sair! Os temas “As eleições de 2020 e seus possíveis impactos nas eleições de 2022” e “Vigiar e curtir: a desumanização da vida social” já estão disponíveis na plataforma do Spotify.

O projeto é desenvolvido pelos alunos da disciplina de Prática de Pesquisa em Sociologia do Curso de Ciências Sociais (Câmpus de Porto Nacional), sob a supervisão do professor Marcelo Brice. O programa “Sociologia Sonora” visa demonstrar a capacidade de comunicação dos cursos e principalmente dentro de uma disciplina considerada difícil, que é a Sociologia.

Os estudantes relatam que a proposta desse podcast não é somente atender dentro da Universidade, mas sim para o público externo, para que todos tenham uma visão sociológica de questões que acontecem diariamente.

Brice ressalta que este projeto é fruto de uma relação forte entre ele e os alunos. “Não é um podcast profissional. É amador, mas o conteúdo tem sido pensado e produzido de acordo com as questões mais presentes socialmente”, explica o professor.

Clique aqui para assistir todos os episódios do Programa.

(*) Estudante de Jornalismo em atividade para a disciplina Estágio Supervisionado I

registrado em:
Fim do conteúdo da página