Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > "Cidade e resistência em tempos de pandemia" é tema de Seminário Online nesta quinta (04)
Início do conteúdo da página
Via Google Meet

"Cidade e resistência em tempos de pandemia" é tema de Seminário Online nesta quinta (04)

Written by Thuany Gonçalves | Edição: Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Published: Wednesday, 03 June 2020 15:10 | Last Updated: Thursday, 04 June 2020 12:29

Nesta quinta-feira (04), às 19h30, ocorre o I Seminário Online: Cidade e resistência em tempos de pandemia, transmitido via Google Meet. Os interessados devem se inscrever, via link, por meio da plataforma Sisma.

O Seminário é organizado pelo Laboratório de Cidades da UFT (LabCidades), com o objetivo de ampliar o arcabouço teórico sobre questões diversas relacionadas ao viver nas cidades, novos desafios e perspectivas sobre o momento de pandemia mundial em que todos estão inseridos. Os bate-papos visam, também, ampliar redes de pesquisa no âmbito local, nacional e internacional e pensar em ações práticas conjuntas.

A mediadora do debate, professora Olívia Maia, do colegiado do curso de Arquitetura da UFT, explica a relevância do tema neste momento de pandemia: "Em um momento como este, o foco é tirar da invisibilidade populações que estão sofrendo com a pandemia e com as parcas ações do poder público. Ao iniciar essa série de debates, temos o propósito de colocar a Universidade como articuladora de pesquisas e ações no campo das cidades, engrossando a demanda por políticas públicas e fortalecendo a resistência das populações mais vulneráveis", esclarece.

Os seminários serão abertos à participação da comunidade acadêmica e externa, por meio de inscrição. Neste primeiro encontro, os temas de destaque são moradia e saúde.

Confira na galeria abaixo a programação e o processo de inscrição:

Fim do conteúdo da página