Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reitor reforça necessidade de isolamento social para conter avanço do Coronavírus
Início do conteúdo da página
À comunidade universitária

Reitor reforça necessidade de isolamento social para conter avanço do Coronavírus

Written by Samuel Lima | Published: Wednesday, 18 March 2020 07:49 | Last Updated: Tuesday, 06 October 2020 15:33

O reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luís Eduardo Bovolato, reforça em pronunciamento a necessidade do recolhimento social, neste momento, para contenção do alastramento da Covid-19 (O novo Coronavírus). Confira:

"Olá a todos e todas, peço um momento da sua atenção para falar sobre o coronavírus.

As suspensões das atividades acadêmicas foram tomadas depois de muita reflexão coletiva com todas as categorias da comunidade acadêmica. Constituímos um comitê científico formado por diversos profissionais da saúde, especialistas, para nos ajudar a entender e superar essa situação.

A sua colaboração é muito importante, eu diria fundamental, para que possamos passar essa crise! Ficaremos em recolhimento social por um tempo, até que seja seguro voltar às nossas atividades normais. É importante nossa contribuição para que o sistema de saúde possa atender os mais necessitados.

Esse é um momento delicado e excepcional. Essa ameaça invisível coloca todos nós em risco: eu, você, quem está ao nosso lado, nossos parentes e amigos. Temos que unir nossas forças, deixar de lado as diferenças individuais e pensarmos no coletivo, somos humanos contra vírus.

Recomendamos fortemente que fiquem em casa, não viajem sem necessidade, se viajarmos podemos contaminar ou ser contaminados, o importante é não fomentar a transmissão do vírus! Sei que a vontade é de estarmos junto aos nossos familiares, mas pense, é melhor nos recolhermos agora do que intensificar a disseminação do corona e prejudicar aqueles que amamos.

Portanto, evite aglomerações, transportes coletivos e higienize muito bem as mãos, água com sabão também resolve assim como álcool em gel.

Não é momento de pânico e sim de união e calma, de lutarmos juntos contra um inimigo invisível e rápido.

Somos todos importantes: você, a amiga do seu lado, o senhorzinho e a criança, eu, o colega que está presente ou mesmo ausente.

Acreditamos na ciência, mas ela também precisa que cada um faça sua parte.

E eu só tenho uma certeza: que somente juntos, cada um doando um pouco de si, seremos fortes para atravessar esse período difícil.

Vamos juntos vencer essa guerra contra o coronavírus!"

registrado em:
Fim do conteúdo da página