Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Decisão do Consuni autoriza início das atividades do curso de Direito em Arraias
Início do conteúdo da página
GRADUAÇÃO

Decisão do Consuni autoriza início das atividades do curso de Direito em Arraias

Written by Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 12 December 2019 09:45 | Last Updated: Thursday, 12 December 2019 17:28

Foi autorizado ontem (11), durante a reunião do Conselho Universitário (Consuni) e por unanimidade de votos, o início das atividades do curso de Direito do Câmpus de Arraias. Com a aprovação, fica autorizado também o lançamento do Processo Seletivo Complementar (PSC) do Curso, que selecionará os primeiros estudantes, com início da turma no primeiro semestre de 2020.

O Edital de Abertura ao Processo Seletivo está previsto para o próximo dia 18. As inscrições devem ocorrer no período de 20 de dezembro a 26 de janeiro de 2020.

O resultado final e a 1ª chamada dos aprovados estão previstos para o dia 29 de janeiro e, entre os dias 03 e 04 de fevereiro, devem ocorrer as matrículas.

"Noites mal dormidas, 'suor, sangue e lágrimas'" por um sonho

Professora Adriana Demite em fala no Consuni, durante votação pelo início das atividades do curso de Direito do Câmpus de Arraias (Foto: Gihane Scaravonatti) Para a professora Adriana Demite Stephani, presidente da Comissão de Implantação do curso de Direito no Câmpus de Arraias, a ação responde a um anseio regional. “Ter um curso de Direito no interior representa a oportunidade de um ensino de qualidade a pessoas que não poderiam alcançá-lo se não fosse por meio do processo de interiorização de uma instituição pública”.

"As pessoas têm esperado, e bastante ansiosas, por qualquer novidade a respeito do Curso. O volume de e-mails e telefonemas que recebemos buscando notícias é grande. Podermos, enfim, comunicar oficialmente o início das atividades é uma alegria. Trata-se da concretização do sonho de muitos que, de sonho, virou papel, documentos, noites mal dormidas - ou nem dormidas! -, muito 'suor, sangue e lágrimas' para a constituição desse Curso", destacou, bem humorada, Adriana.

Sobre o curso

A implementação do curso de Direito em Arraias surgiu de uma demanda da própria comunidade da cidade e municípios do entorno. A criação do Curso foi aprovada pelo Conselho Universitário da UFT (Consuni/UFT) em 06 de dezembro do ano passado, conforme a Resolução nº 35/2017.

 

 
What do you want to do ?
New mail
registrado em:
Fim do conteúdo da página