Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o curso sobre elaboração de documentos oficiais
Início do conteúdo da página
oportunidade

Inscrições abertas para o curso sobre elaboração de documentos oficiais

Written by Maiara Sobral (IFTO) | Edição: Virgínia Magrin| Revisão: Paulo Aires | Published: Wednesday, 09 October 2019 12:07 | Last Updated: Wednesday, 09 October 2019 18:11

O curso de extensão Técnicas e Normas para Elaboração de Documentos Oficiais tem como objetivo qualificar os participantes de forma a provê-los com os recursos indispensáveis à produção de documentos oficiais,  sistematizando as informações necessárias para que as redações alcancem a uniformidade e a qualidade necessárias à comunicação oficial.

Ele será ministrado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com 50 horas/aulas, divididas em três módulos. O primeiro módulo do curso trata sobre as características da Redação Oficial e a estrutura dos documentos oficiais. Já o segundo módulo apresenta modelos de documentos oficiais com o objetivo de que o cursista conheça, na prática, as peculiaridades de cada modelo apresentado, de modo a adquirir proficiência na redação de expedientes oficiais.

O último módulo trabalha com o texto institucional a partir de estudos sobre gramática normativa e relações textuais, para que o cursista possa conhecer o processo de construção de um texto, observando a norma-padrão da língua portuguesa e redigindo os documentos oficiais de forma coesa e coerente.

O curso será ofertado pela Plataforma Moodle, na qual serão disponibilizadas apostilas, videoaulas e atividades. Para aprovação, o cursista deverá, por meio da plataforma, realizar as atividades sugeridas e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete).

O concluinte receberá certificado com o total de horas correspondentes ao curso, expedido pelo Instituto Federal do Tocantins. O prazo para liberação do certificado é de até 30 (trinta) dias a partir da conclusão com êxito do curso.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo endereço https://moodle.ifto.edu.br. A partir da inscrição, o cursista deverá iniciar o curso no dia 14 de outubro e terá até o dia 13 de dezembro para sua finalização. Vale destacar que para essa primeira turma, serão ofertadas 100 vagas.

Os interessados devem enviar as dúvidas para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

 

registrado em:
marcador(es): Curso,Home,Capacitação
Fim do conteúdo da página