Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 6ª Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia é lançada na UFT em Palmas
Início do conteúdo da página
EVENTO

6ª Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia é lançada na UFT em Palmas

Written by Daniel dos Santos | Published: Wednesday, 14 August 2019 12:34 | Last Updated: Wednesday, 14 August 2019 14:02

A 6ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit 2019) foi lançada nesta quarta-feira (14) no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). O lançamento foi marcado pela palestra “Conexão Empreendedora”, ministrada por Emerson Tokarski e apresentações culturais realizadas por alunos da rede municipal e ainda teve a presença do reitor Luís Eduardo Bovolato e da secretária municipal da Educação (Semed), Cleizenir dos Santos.

O reitor da UFT afirmou que foi contagiante ver os resultados apresentados. “Essa iniciativa de colocar os jovens a luz da ciência, além de incentivar nossos jovens a empreender. Nosso papel é dar uma base para que esses estudantes possam se destacar nacionalmente e até internacionalmente”. Bovolato celebrou a parceria com a Prefeitura de Palmas. “Juntos por uma educação mais forte pra colocar o Brasil em outro patamar”.

O estudante Allan Pereira de Souza, 18, atualmente cursa Engenharia Elétrica no Instituto Federal do Tocantins (IFTO). No ano passado ele teve seu projeto premiado na 5ª Fecit, enquanto ainda estava no Ensino Médio. O projeto consistia em um chatbot, um robô que conversa pelas redes sociais respondendo perguntas sobre turismo na região do Jalapão.

O premiado destaca a importância da feira para outros jovens como ele. “Nós jovens temos muitas ideias, e muitas vezes, a gente só precisa de um incentivo para decolar. Se não fosse pelo projeto, que surgiu de uma ideia minha, eu não vivenciaria o que estou vivendo hoje, podendo participar de eventos nacionais e internacionais”.

A Feira

A Fecit é realizada anualmente pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio de parcerias e do apoio de diversas instituições, objetivando investir na formação científica de estudantes da rede pública e particular de ensino, oferecendo várias atividades, como a exposição de trabalhos científicos, com representatividade da instituição na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). A edição 2019 do evento será realizada de 19 a 21 de setembro, em Palmas.

Conforme prevê o edital, as instituições interessadas em participar da Fecit 2019 devem inscrever seus projetos até às 23h59 do dia 30 de agosto deste ano. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela instituição educacional interessada, exclusivamente on-line, por meio do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

A 6ª edição da Fecit contará com oficinas, palestras, debates e exposição de trabalhos científicos. Para conferir a programação completa do evento, acesse os seguintes links: oficinas e palestras.

Instituições parceiras da Fecit 2019

Acipa, Anjo Azul, Apae, Bagatini English Course, Universidade Católica, Centro de Educação Inclusiva, Ceulp/Ulbra, Código Kid, Colégio Madre Clélia Merloni, Colégio Nabla, Fapto, Fecomércio, Fieto, IFTO, Impacttus, ITPAC, Itop, Laboro, Novitrine, Renapsi, Plataforma Cienciarte, Sebrae, Sedem, Seduc, Sescoop, Senac, Senai, Sesi, UFT, UMA, Unitins, Fecit. (Com informações da Prefeitura de Palmas).

registrado em:
marcador(es): Proex,Home
Fim do conteúdo da página