Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atletas de projeto de extensão da UFT sagram-se campeãs de futsal em Arraias
Início do conteúdo da página
ESPORTE

Atletas de projeto de extensão da UFT sagram-se campeãs de futsal em Arraias

Written by Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Published: Wednesday, 03 July 2019 17:48 | Last Updated: Thursday, 04 July 2019 15:15

Equipe de atletas e comissão técnica do projeto campeão de futsal em Arraias (Foto: Divulgação)Equipe de atletas e comissão técnica do projeto campeão de futsal em Arraias (Foto: Divulgação)

Acadêmicas que participam como atletas do projeto de extensão “Futebol não tem gênero, tem craques” sagraram-se campeãs do Torneio Municipal de Futsal Feminino, realizado em Arraias, no último dia 30 de junho. O projeto foi criado em 2012 e desde então, as participantes já obtiveram várias conquistas.

Para o coordenador do projeto, professor Tony de Jesus, apesar deste tipo de competição não ser o foco principal, acaba estimulando as participantes a continuarem no projeto. “Isso é muito significativo, pois hoje temos atletas que iniciaram as atividades na mesma época do projeto e estão na UFT, nos cursos que o Câmpus oferece".

O treinador da equipe, Alessandro Bada, acredita que é muito bom ver o crescimento e amadurecimento das mais novas jogando com as mais experientes. “Ganhar é sempre bom, valoriza o projeto e o trabalho que vem sendo realizado, sem contar que motiva as alunas atletas a continuarem treinando para melhorar a cada dia. O trabalho está tendo resultados. Estou feliz por elas", relata.

A acadêmica de Matemática e também atleta, Yélida Gorgonho, afirma que o projeto foi uma das maiores motivações em sua vida. “ Me sinto tão à vontade e com uma grande família que posso contar. Cada atleta que participa tem um aprendizado a passar. Amo fazer parte dessa família e o que me motiva a ir aos treinos é a equipe que por si é muito acolhedora e amigável. Assim como os treinadores e colaboradores do time que tem uma grande preocupação com todas as atletas. Sinto-me lisonjeada em fazer parte desse time", detalha.

O placar da semifinal contra a equipe Pró-Redenção foi de 7x1 e a grande final contra a equipe Garotas do Grua de 8x2.

Confira outras imagens:

registrado em:
marcador(es): Arraias,Extensão,Esportes,Home
Fim do conteúdo da página