Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professora de Gurupi defende tese de doutorado em universidade portuguesa
Início do conteúdo da página
ENGENHARIA FLORESTAL

Professora de Gurupi defende tese de doutorado em universidade portuguesa

Written by Samuel Lima | Published: Wednesday, 26 June 2019 14:49 | Last Updated: Friday, 18 December 2020 16:56

Defesa da tese ocorreu no último dia 17 de junho, em Portugal (Foto: divulgação)Defesa da tese ocorreu no último dia 17 de junho, em Portugal (Foto: divulgação)

No último dia 17 de junho, a professora do curso de Engenharia Florestal do Câmpus de Gurupi, Maíra Sarmento, defendeu sua tese de doutorado na Universidade de Aveiro, na cidade de Aveiro, Portugal. A tese intitulada “Respostas fisiológicas e metabolômicas para a seleção precoce de Eucalyptus spp tolerantes à seca e pragas” obteve resultados que irão contribuir para a seleção precoce de Eucalyptus mais adaptados às condições de seca e resistentes à pragas.

A tese foi desenvolvida sob a orientação dos professores Amadeu M.V.M. Soares e Glória C. Pinto.  A banca examinadora foi composta pelos professores Vítor António Ferreira da Costa - professor catedrático da Universidade de Aveiro; Wagner Luiz Araújo – Professor Associado da Universidade Federal de Viçosa (UFV); Lia-Tânia Rosa Dinis – Professora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Sandra Isabel Marques Correia – Professora da Universidade de Coimbra; e Artur João da Costa Peixoto Alves - professor da Universidade de Aveiro.

A referida tese foi desenvolvida dentro do plano de qualificação e formação docente (PQFD) do curso de Engenharia Florestal do Câmpus de Gurupi e recebeu apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Este trabalho é fruto de um convênio de cooperação internacional entre a UFT e a Universidade de Aveiro que vigora desde o ano de 2004. A Universidade de Aveiro está entre as universidades europeias que possuem acordo de cooperação científica internacional firmado entre o Brasil e a União Europeia e está classificada entre as 600 melhores universidades do mundo de acordo com o último ranking da Times Higher Education 2019, que é a entidade que ranqueia as universidades em todo o mundo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página