Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestras com professores portugueses abordam biocombustíveis e meio ambiente
Início do conteúdo da página
AGROENERGIA

Palestras com professores portugueses abordam biocombustíveis e meio ambiente

Published: Wednesday, 06 September 2017 17:32 | Last Updated: Wednesday, 06 September 2017 18:13

Os professores portugueses Conceição Alvim e Manuel Fonseca, da Universidade do Porto, ministraram palestras na tarde desta quarta-feira, no auditório do Bloco IV (Reitoria), como parte do 1º Ciclo de Palestras do Mestrado em Agroenergia. As apresentações tiveram início às 15h, e versaram sobre o tema acerca biocombustíveis e meio ambiente.

A primeira palestra, ministrada pela professora Conceição, versou sobre poluição atmosférica e as vantagens do uso de biocombustíveis na redução de impactos ambientais. A professora pontuou sobre alterações climáticas, fenômenos naturais e antropogênicos, gases e efeito estufa, entre outras questões humanas e naturais que influenciam nas alterações climáticas.

A segunda palestra do professor Fonseca focou na gestão dos resíduos urbanos e produção de biocombustíveis. O professor apresentou ainda a hierarquização das gestões de resíduos como as fases, etapas, custos, taxas e metas.

A aluna do mestrado em Agroenergia, Elisângela Fernandes dos Santos, ressaltou a importância do evento. "São trocas de informações de regiões diferentes. Percebemos que tratamos na mesma maneira e abordagem, assim vemos a perspectiva de conhecimentos que estamos tendo", afirma.

registrado em:
marcador(es): Palmas,agroenergia,Home
Fim do conteúdo da página