Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Padi recebe inscrições de propostas de tutoria até 14 de maio
Início do conteúdo da página
GRADUAÇÃO

Padi recebe inscrições de propostas de tutoria até 14 de maio

Published: Monday, 08 May 2017 17:22 | Last Updated: Wednesday, 10 May 2017 11:22

Está aberto até o dia 14 de maio o período para inscrições das propostas de tutoria para o Programa de Apoio ao Discente Ingressante (Padi). As áreas para proposta são de Língua Portuguesa, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia e História, no âmbito dos cursos de graduação e em áreas com disciplinas que possuam elevado índice de reprovação, retenção ou evasão; nas modalidades de bolsas de tutoria remuneradas e voluntárias. No edital é possível conferir as formas e exigências de participação, confira.

Proposta

Os professores com formação nas áreas citadas e afins,do Edital, interessados em participar do Padi, deverão encaminhar à Prograd uma proposta de tutoria de acordo com o modelo (Anexo I), disponível, em Word, na aba “Formulários”, da página www.uft.edu.br/padi.

Poderão candidatar-se no certame professores dos cursos de graduação que fazem parte do quadro efetivo da carreira docente da UFT, que possuam, preferencialmente, formação na área de conhecimento básico da disciplina de tutoria pleiteada e que tenham disponibilidade de tempo de, no mínimo, quatro (04) horas semanais. O professor candidato poderá se inscrever em apenas uma disciplina da área de conhecimento básico.

Padi
O programa atende prioritariamente estudantes em situação de vulnerabilidade, ingressantes de escola pública, alunos matriculados no 1º e/ou 2º período(s) e àqueles reprovados nas disciplinas básicas curriculares. Um dos objetivos é ampliar o atendimento aos estudantes ingressantes na instituição proporcionando-lhes suporte pedagógico, no sentido de minimizar deficiências de conhecimentos básicos necessários às disciplinas introdutórias dos cursos de graduação.

registrado em:
marcador(es): Home,Padi
Fim do conteúdo da página