Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para interessados em ministrar oficinas e grupos de trabalho na Sadics
Início do conteúdo da página
Comunicação e Direito

Abertas inscrições para interessados em ministrar oficinas e grupos de trabalho na Sadics

Written by Caroline Falcão | Published: Friday, 17 March 2017 09:51 | Last Updated: Friday, 17 March 2017 10:08

Encontram-se abertas até a próxima quarta-feira (22), as inscrições para os interessados em ministrar oficinas e grupos de trabalho (GTs) para a II Semana Acadêmica de Direito e Comunicação Social (Sadics), que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Podem participar professores, alunos e técnicos-administratrivos que queiram realizar oficina ou mediar um grupo de trabalho no evento. As inscrições são realizadas por meio do seguinte link: https://goo.gl/CDxLwX.  

As oficinas e GT's acontecerão no período matutino, das 8 às 12h, abrangendo duas horas cada. O tema do evento nesta sua segunda edição é "Censura e liberdade de expressão na nova mídia", e contará com 12 oficinas e seis grupos de trabalho em sua programação, além de mesas-redondas no período noturno.

Para o primeira dia do evento, 26 de abril, haverá uma mesa-redonda sobre "Jornalismo e Direito: a responsabilidade social das áreas", com participação da professora Renata Rodrigues do curso de Direito, e da professora Maria de Fátima do curso de Jornalismo. No dia 27, o tema da mesa-redonda é "Censura e liberdade de expressão da nova mídia", com a professora Lúcia Helena, representando o curso de Jornalismo, e o professor Tarsis Barreto pelo curso de Direito. Já no dia 28, o assunto é "O papel da imprensa nos casos de crime cibernético", com a presença de um convidado externo pelo curso de Direito, e a professora Liana Vidigal, do curso de Jornalismo.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Elâine Jardim, a proposta da Segunda Semana Acadêmica Integrada de Direito e Jornalismo (Sadics II), é debater e criar propostas que permeiam as duas áreas, no que tange a discussão sobre a cobertura da imprensa nos casos de ataque ou defesa dos direitos sociais garantidos por Lei aos indivíduos brasileiros. "Almejamos uma programação que possa levar a todos os/as participantes o debate em assuntos sobre a defesa dos direitos sociais que a todos nós são conferidos e vivido constantemente", enfatiza.

Primeiro evento da Sadics realizado no ano de 2014 na UFT  (Foto: Vitória Drechsler/Arquivo Dicom)Primeiro evento da Sadics realizado no ano de 2014 na UFT (Foto: Vitória Drechsler/Arquivo Dicom)

A Sadics II é um evento totalmente pensado e idealizado por acadêmicos dos cursos de Jornalismo e de Direito da Universidade Federal do Tocantins, e objetiva levar toda e qualquer bandeira defendida pelos mesmos em todos os seus âmbitos. A primeira Sadics ocorreu no ano de 2014.

As inscrições para os interessados em participarem da Sadics (mesas, oficinas e GT's) ocorrerão durante o evento.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 984579817 (Elâine) e (63) 99994-1124 (Poliana), ou pelos emails This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página