Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião define locais e atribuições no projeto Rondon-Tur
Início do conteúdo da página

Reunião define locais e atribuições no projeto Rondon-Tur

Written by Super User | Published: Monday, 01 July 2013 18:43 | Last Updated: Tuesday, 13 September 2016 14:01
113 estudantes voluntários vão atuar na temporada de praias do Tocantins

Por Taciano Gouveia e Samuel Lima

Nesta segunda-feira (1º) foram montadas e distribuídas as equipes dos 113 voluntários inscritos selecionados entre os acadêmicos sete câmpus da UFT, para iniciar o Projeto Rondon-Tur da temporada de praias do Tocantins. A reunião foi realizada no auditório do Bloco IV (Reitoria), no Câmpus da UFT em Palmas. Os estudantes vão atuar como agentes ambientais.

O Projeto Rondon-Tur é uma iniciativa para contribuir com o desenvolvimento de atividades turísticas durante a temporada de praias do Tocantins, onde os estudantes inscritos vão trabalhar na orientação para atividades de conscientização ambiental, preservação do meio ambiente, uso racional da praia, educação e monitoramento ambiental nas praias e nos campings, atuando também nas atividades de esporte e lazer.

Reunião do RondonTur em 1º de julho de 2013, no auditório do Bloco IV, foto de Taciano GouveiaReunião do RondonTur ocorreu no auditório do Bloco IV (Foto: Taciano Gouveia)

“O projeto Rondon-Tur traz bastante experiência para a vida profissional, pois vamos aprender a lidar com pessoas, além de ajudar a cuidar do meio ambiente”, disse a estudante do 6° período do curso de Enfermagem, Keila Cardoso, uma das inscritas no Projeto

As praias que receberão o projeto estão localizadas nos municípios de Araguacema, Araguanã, Araguatins, Caseara, Formoso do Araguaia, Filadélfia, Lagoa da Confusão, Paranã, Pedro Afonso, Peixe, Porto Nacional, Tocantinópolis e Novo Acordo. “Esperamos que a ida de nossos alunos possa contribuir com as questões de impacto ambiental e conscientização do uso das praias. Fazer intervenções na comunidade oportunizando um aprendizado novo é papel da universidade”, ponderou o Diretor de Extensão, Miguel Lima, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da UFT.

A coordenação e execução do projeto Rondon-Tur serão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), em parceria com a UFT e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). “O que me motiva é o espírito de melhorar a sustentabilidade das nossas praias, e que bom é que a universidade toma parte nessa iniciativa. É um projeto à longo prazo, começando agora, vamos colher frutos nos próximos anos”, comentou a professora do curso de Direito, Naíma Worm, voluntária no projeto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página