Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de referência em cidadania e direitos humanos inicia ciclo de debates em Tocantinópolis
Início do conteúdo da página

Centro de referência em cidadania e direitos humanos inicia ciclo de debates em Tocantinópolis

Written by Rayssa Carneiro e Virgínia Magrin | Published: Monday, 01 July 2013 14:07 | Last Updated: Tuesday, 13 September 2016 14:01
--

Na última sexta-feira (28), o Centro de Referência em Cidadania e Direitos Humanos da UFT realizou uma mesa redonda em Tocantinópolis com o objetivo de debater sobre as manifestações populares que vêm acontecendo no Brasil. O evento marcou o início de um ciclo de debates mensais, que será promovido pelo Centro de Referência, sempre com temáticas pautadas em direitos humanos e cidadania. 

CicloDebatesTocantinópolis_RaissaCarneiro_28junho2013(3).JPG Grupo debate sobre as manifestações populares que vêm acontecendo no Brasil (Foto: Rayssa Carneiro)


Cinco docentes do Curso de Ciências Sociais, além de um discente e um técnico-administrativo apresentaram à comunidade acadêmica uma diversidade de pontos de vista sobre o fenômeno. Com suas contribuições, os debatedores lançaram ao momento histórico que o Brasil vem passando, interpretações pautadas na Antropologia, Sociologia, Ciência Política e na História. Alguns dos temas mais recorrentes durante as discussões foram democracia, violência e juventude, mídia e mobilização popular. 

“O objetivo do debate é analisar as manifestações, já que todas elas, embora tenham múltiplas faces, sempre reivindicam direitos dos cidadãos, que é a temática central do centro de Referência”, explica a professora Liza Brasílio, coordenadora do Centro. 

Para dar continuidade ao ciclo de debates, o Centro de Referência promoverá outro evento com o tema “Direitos humanos e trabalho escravo”, no dia 04 de julho, às 19h, no Auditório do Câmpus de Tocantinópolis.

registrado em:
Fim do conteúdo da página