Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Parfor: a primeira graduação de muitos professores da rede pública
Início do conteúdo da página

Parfor: a primeira graduação de muitos professores da rede pública

Written by Super User | Published: Monday, 01 July 2013 15:48 | Last Updated: Tuesday, 13 September 2016 14:01
Aulas retornam para milhares de professores que buscam atualização
“A minha primeira graduação” contaram as professoras Ambrosina Dias Furtado e Elivane da Silva Luz. Ambas cursam Pedagogia pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). As duas educadoras participaram na manhã desta segunda-feira (1º) da Aula Inaugural do semestre 2013/2 no Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Palmas.
 
Aula_Inaugural_Parfor2013_01jun13_TM.JPGAmbrosina cursa sua primeira graduação pelo Programa de Formação de Professores (Parfor) (Foto: Talita Melz)

Há 13 anos atuando como professora na creche do município de Pium, Ambrosina, de 53 anos, gosta de trabalhar com os “pequenos” como chama as alunos da creche. A professora contou que com Parfor pode levar novas brincadeiras e um novo conhecimento aos pequenos.
 
Aula_Inaugural_Parfor2013_01jun13_TM (2).JPGElivane (1ª à direita) diz que quer fazer uma pós-graduação (Foto: Talita Melz) 

“A oportunidade chegou e eu abracei. Eu ainda não tinha uma graduação”, comentou Elivane que é professora na cidade de Caseara. Com 32 anos, a educadora já está fazendo planos para quando terminar o Parfor, “quero fazer uma pós-graduação em psicopedagogia” explica. Elivane contou que no curso de pedagogia está aprendendo como trabalhar com as crianças e as diferenças individuais e coletivas.
 
Aula_Inaugural_Parfor2013_01jun13_TM (3).JPGAula Inaugural ocorreu no auditório do Cuica, do Câmpus da UFT em Palmas (Foto: Talita Melz)

Boas-vindas – A aula inaugural desta segunda-feira abriu as atividades presenciais dos cursos do Parfor. No evento os professores coordenadores dos cursos em Palmas (Artes, Matemática, Informática e Pedagogia) ofereceram as boas-vindas aos veteranos e calouros da graduação para professores.

Durante a aula, o professor coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, Fernan Enrique Vergara Figueroa, representando a Direção do Câmpus de Palmas, relatou que as aulas do Parfor serão no novo Bloco do Câmpus, o 3P, próximo ao Bala II.
 
Arraias - O Curso de Pedagogia do Parfor no Campus de Arraias também realizou um programação especial para marcar o início de suas atividades do segundo semestre. Foi realizado, na mesma segunda-feira, um Café Cultural com a presença da direção do Campus e da coordenação do Curso, além dos docentes e acadêmicos,  como o objetivo de dar as boas vindas a todas as alunas e integrar das turmas.
 
Parforarraias.jpgCafé Cultural marcou o inicio das atividades em Arraias
 
As aulas vão até o dia 10 de agosto; mais atividades culturais estão programadas para o período letivo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página