Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Psicologia > Mais > Liga Acadêmica de Saúde Mental para Mulheres (Lasm)
Início do conteúdo da página

Liga Acadêmica de Saúde Mental para Mulheres (Lasm)

Pioneira no curso de Psicologia da UFT e do Câmpus de Miracema, a Lasm foi formalmente criada em outubro de 2021. Trata-se de um Programa de Extensão coordenado pela Profª. Dr.ª Jamile Luz Morais e Profª. Dr.ª Daniele Vasco Santos. Para além dos tempos remotos que atravessava o ensino no momento de sua criação, a Liga surgiu da importância de ampliar os olhares lançados sobre a saúde mental da mulher, uma vez que essa área carrega consigo atravessamentos múltiplos, tais como de regionalismo, raça e etnia. Assim, a Lasm lança luz para a discussão e promoção prioritariamente da saúde mental de mulheres tocantinenses, indígenas e quilombolas.

Em se tratando da saúde mental da mulher, é necessário, também, que esta seja uma pauta conjunta e não somente feminina, entendendo que tal promoção de saúde abrange a sociedade como um todo e depende da articulação da mesma. Tendo em vista que o processo formativo é um importante aliado na prevenção e promoção da saúde mental das mulheres, a Lasm surgiu da importância de se articular academicamente para propiciar o tripé universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão. Para tanto, a Liga emergiu do desejo e apoio das docentes supracitadas e da equipe de discentes que atualmente a compõe.

Assim, a Lasm é gerenciada e auxiliada pelas seguintes diretorias:

Presidente: Luana de Carvalho; Vice-presidente: Auriene Santos; Diretora de Pesquisa: Karoline Guimarães; Diretora de Ensino: Thamyres Ferreira; Diretora financeira: Millena Menezes; Diretora de Marketing: Bhruna Kesya Morais; Diretora de Eventos: Ana Clara Godinho; Secretária Geral: Marluce Godinho; Diretora de Extensão: Victória Antunes.

Participam como Ligantes desde o primeiro Processo Seletivo da Lasm (11/2022):
Antônia Beatriz Carvalho Rodrigues;
Andressa Sharbatah Lima Duarte;
Heitor Silva Magalhães;
Laiane Guajajara Soares;
Mirian Carneiro Brito;
Natália Fonseca Oliveira Carvalho;
Sarah Roberta Guimarães Sales

Fim do conteúdo da página