Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Direito Arraias > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

O curso de Direto em Arraias é resultado das demandas apresentadas no Plano de Expansão e Consolidação do câmpus e de um intenso esforço da gestão da instituição em criar melhores condições para que os câmpus do interior consigam assumir seu papel de vanguarda no desenvolvimento regional.

O Curso de Direito visa a formação e a qualificação de profissional das ciências jurídicas, apto ao exercício de todos os atos necessários para a realização plena do Estado Democrático de Direito em todas as instâncias com capacidade de intercâmbio com os vários setores da sociedade nos quais este profissional virá a atuar. Assim concebendo, também se insere nesse princípio de formação o desenvolvimento sustentável, numa perspectiva que harmoniza o imperativo do crescimento econômico com a promoção de equidade social, da valorização sócio histórica dos sujeitos, da preservação do patrimônio natural e cultural, garantindo assim que as necessidades das atuais gerações sejam atendidas sem comprometer o atendimento das necessidades das gerações futuras.

Deve-se destacar que o curso se trata de um bacharelado, cuja carga horária mínima prevista pela Resolução CNE/CES 02/2007 para cursos presenciais de bacharelado em Direito é de 3.700 horas, distribuídas em 10 semestres. O curso se insere em uma área de conhecimento multidisciplinar, possibilitando ao Projeto Pedagógico do Curso encaminhar o aprofundamento dos estudos num escopo mais amplo das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

Fim do conteúdo da página