Outros Laboratórios

CÂMPUS DE GURUPI

• Laboratório de Análise de Sementes-LAS: Germinadores, BOD, esterilizadora, balanças, balança analítica, destilador, deionizador, caladores, homogeneizadores, estufa, peneiras e climatizadores.
  •  Laboratório de Bromatologia: 01 digestor de proteína, 01 determinador de extrato etéreo, 01 determinador de fibra, 01 moinho, 01 estufa, 01 freezer e 01 geladeira.
  • Laboratório de Solos e Nutrição de plantas: Equipamentos: fotômetro de chama, capela de exaustão de gases, espectrofotômetro de UV-visível, colorímetro, medidor de pH, bloco digestor, mesa agitadora orbital, deionizador de água, destilador de água, estufa de secagem de amostras e vidraria, destilador microkjehdahl, dispersor de solo para análise granulométrica, placa de membrana de Richards para análise física de retenção de umidade.
  • Laboratório de Fitotecnia: 2 espectrofotômetros de absorção atômica, cada um com seus acessórios específicos, fotômetro de chama, 2 capelas de exaustão de gases, espectrofotômetro de UV-visível, 1 medidor de pH de bancada, 2 medidores de pH portáteis, 2 blocos digestores, mesa agitadora orbital, 2 deionizadores de água, destilador de água, 2 estufas de secagem de amostras e vidraria, estufa de secagem com circulação forçada de ar, 4 moinhos para moagem de material vegetal, 2 fornos tipo mufla, banho térmico com agitação, digestor de microondas, centrífuga de mesa, chapa de aquecimento, banho de areia, 2 refrigeradores, freezer, 2 buretas digitais, aquecedor e agitador magnético, balança analítica, balança de precisão digital, aspirador de pó, bomba a vácuo, 2 condutivímetros, dispensadores automáticos, pipetas automáticas.
  • Laboratório de Fisiologia Vegetal: Espectrofotômetro de absorção atômica, colorímetro, centrífuga, balanças e casa de vegetação climatizada.

Além dos equipamentos relacionados nos laboratórios acima citados, o Campus Universitário de Gurupi, disponibilizará os equipamentos de campo abaixo descritos:

• 01 conjunto de irrigação de 3, aspersor giratório para 250.000m2, 01 Trator New Holand TL80, 01 Microtrator agrícola, motor Yanmar, com enxadas rotativas, 01 Determinador de umidade universal, 01 Moto bomba para irrigação 20 KVA, Rolo faca tração animal, Semeadoura/adubadoura mod. MML-4, Carreta para trator 6000kg, 03 Trilhadeira para grãos mod. EDA, Carreta para microtrator, Semeadora/adubadoura, 01 Arado reversível mod R326/69, 3 discos, marca Fiasil, Adubadeira carrinho cardioli, 02 Grade aradora 14 discos marca Super Tatu, 01 Desintegrador, moedor, picador com motor elétrico, Pulverizador CO2 AISI 304 para 16 linhas, 01 Caixa d´água de ferro para 2000 litros, 01 Balança até 200 kg, 01 Morsa 2K03, 03 Plantadeira manuais, 01 Grade Niveladora, 01 Máquina de vulcanizar, 01 Semeadora/adubadoura semeato, 01 Veículo GOL MI 16V 04 portas ano 1999, 01 Kombi Wolkswagen 1999, 01 Esmeril elétrico, 01 Armadilha para insetos, 01 GPS sistema de medição automática de nível, 05 Balança 15kg, 01 Câmera fotográfica 300 mat Yashica, 01 Bebedouro elétrico com garrafão marca Esmaltec, 01 Pantógrafo profissional.