Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia de Entrega do Capacete marca o início acadêmico na Engenharia Civil da UFT
Boas-vindas

Por Ascom Câmpus de Palmas | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 11h53 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 09h21

O curso de Engenharia Civil do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizou a recepção dos novos alunos, com a tradicional Cerimônia de Entrega do Capacete, que marca o início acadêmico dos estudantes que ingressaram no semestre letivo de 2024/1.

“A Cerimônia marca, oficialmente, o ingresso dos estudantes no mundo da Universidade, no nosso curso de graduação. A entrega dos capacetes brancos representa o compromisso que eles assumem com as atividades da área da Engenharia. Os equipamentos são comuns, itens obrigatórios nas obras de engenharia e que representam o começo das atividades deles na área”, explica a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Roberta Mara de Oliveira Vergara.

A ação, coordenada pelo corpo docente do curso, em conjunto com o Centro Acadêmico (CA-Civil), reuniu também os amigos e familiares dos calouros, e teve a presença do vice-reitor da UFT, Marcelo Leineker; e do diretor do Câmpus de Palmas, Moisés Arantes Neto. “Fico feliz em ser convidado e em participar dessas ações de recepção dos calouros. Acredito que eventos como este contribuem para a integração dos novos alunos e fortalecem o senso de comunidade na UFT. Parabéns aos organizadores e congratulações aos ingressantes no curso”, comentou o diretor Moisés.