Página inicial > Últimas Notícias > UFT realiza cerimônia de posse oficial dos novos servidores
Boas-vindas

UFT realiza cerimônia de posse oficial dos novos servidores

Por Liz Castro | Edição: Daniela Camargos | Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 10h32 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 10h33

Na última quinta-feira (14), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizou a cerimônia de posse oficial dos novos servidores da Instituição.

A cerimônia contou com a presença do reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato; da pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), Michelle Trombini Duarte; e dos diretores dos cinco câmpus da UFT: Antonivaldo de Jesus (Arraias), Niléia Cristina Silva (Gurupi), Kalina Ligia Almeida de Brito Andrade (Miracema),  Moisés  de Souza Arantes Neto (Palmas) e Etiene Fabrinn Pires Oliveira (Porto Nacional).

A abertura do evento foi feita pelo maestro da Universidade, Bruno Barreto Amorim Campos. Participaram do evento 26 servidores recém-empossados.

O reitor da UFT deu as boas-vindas aos novos membros da Instituição: “A posse dos novos servidores foi um momento muito esperado por todos nós, em função das necessidades de recomposição de nossa força de trabalho. Ao mesmo tempo, certamente os aprovados no concurso estavam ansiosos pela posse e entrada em exercício, uma vez que ser aprovado em um concurso público é motivo de muita felicidade. Assim, recebemos de braços abertos os novos colegas na expectativa de que se sintam acolhidos e que fiquem à vontade para desenvolver suas atividades de forma colaborativa e profissional”, pontuou Bovolato.

A pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Michelle Trombini Duarte, conta que “a posse oficial foi um momento que simbolizou a nossa alegria e satisfação em receber novos servidores. Também foi uma forma singela de parabenizar a eles pela conquista e acolher a todos com carinho. Foi um momento de descontração que contou com a presença do reitor e dos diretores de câmpus que, juntamente com a Progedep, desejaram aos novos empossados muito sucesso nessa nova jornada”.

Na cerimônia, ocorreu ainda a entrega dos termos de posse aos novos servidores, apresentação de vídeo institucional de agradecimento, apresentação da Escola de Desenvolvimento dos Servidores - do Curso de Integração do Servidor UFT -, a entrega de brindes aos novos servidores e Coffee Break de encerramento.