Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Filosofia
oportunidade

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Filosofia

Por Daniela Camargos | Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 21h43 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2024, 11h02

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil), do Câmpus de Palmas, lançou nesta terça-feira, 05, o edital de seleção de candidatos para o Curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia, com entrada para o segundo semestre deste ano. As inscrições vão do dia 06 de março a 04 de abril e deverão ser realizadas exclusivamente através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Constituído por duas linhas de pesquisa, uma intitulada Ontologia, Conhecimento e Linguagens e a outra Ética e Filosofia Política, o mestrado oferece 08 vagas para ampla concorrência e duas vagas distribuídas para o sistema de cotas, entre pretos e pardos, quilombolas e indígenas.

O processo seletivo será composto por quatro etapas, a avaliação do projeto de pesquisa, a prova de conhecimentos específicos, a entrevista e a análise do Currículo Lattes.

Acesse o edital do processo seletivo aqui e o edital de retificação que estende o período de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) aqui.

Relembre

O Mestrado Acadêmico em Filosofia da UFT foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no ano passado e esse será o primeiro processo seletivo do programa.

Para o coordenador do novo curso, Judikael Castelo Branco, “a abertura do Mestrado Acadêmico em Filosofia na UFT irá preencher um espaço importante para a região, uma vez que o Curso de graduação de Filosofia da UFT é o único do Estado do Tocantins e que até agora os alunos interessados em cursarem um Mestrado Acadêmico precisavam se dirigir a outras universidades. Não temos dúvidas que esse curso, juntamente com o Mestrado Profissional em Filosofia (Profi-Filo/UFT), impactará muito positivamente no amadurecimento de uma cultura de pesquisa na UFT e trará muitos frutos para a vida acadêmica e social de nossa região”, destaca.

marcador(es): Palmas,Editais,Home,Filosofia