Página inicial > Últimas Notícias > Caminhos Americanos: Programa de Intercâmbio Sul-Sul oferta intercâmbio para Moçambique
Intercâmbio

Por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 16h40 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 16h51

Estão abertas as inscrições para participar do Caminhos Americanos: Programa de Intercâmbio Sul-SulA primeira edição, Edição Moçambique, selecionará até 50 candidatos(as) no âmbito do Programa, na área de combate ao racismo e promoção da igualdade racial no Brasil, na Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo), em Moçambique.

Serão financiados no âmbito do Programa Caminhos Amefricanos: intercâmbios de curta duração no exterior, particularmente, em países africanos, latinoamericanos e caribenhos para estudantes que se autodeclarem como pessoas pretas, pardas e/ou quilombolas que estejam regularmente matriculadas a partir do 5º semestre dos cursos de licenciaturas de instituições de ensino superior públicas.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário online neste link, até o dia 4 de janeiro.

O projeto Caminhos Amefricanos foi desenvolvido em parceria com o Ministério da Igualdade Racial (MIR) a fim de estimular e promover a socialização de conhecimentos, de experiências e de políticas públicas que contribuam com o combate e a superação do racismo no Brasil.

Mais informações, clique aqui.