Página inicial > Últimas Notícias > Universidade das Nações Unidas e Propesq UFT ofertam curso internacional
oportunidade

Universidade das Nações Unidas e Propesq UFT ofertam curso internacional

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 09h33 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2023, 18h21

UNU Biolac Propesq UFT.jpeg

A Universidade das Nações Unidas (UNU) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) - por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) - realizam, de 18 a 29 de setembro, o curso Safe strategies to control mycotoxins in fruits and grains. O curso ocorrerá no Câmpus de Palmas da UFT.

28 vagas disponíveis, para as quais serão selecionados estudantes na seguinte distribuição:

• Dez (10) estudantes estrangeiros da América latina e Caribe (presencial);
  • Oito (08) estudantes estrangeiros da América Latina e Caribe (modalidade online);
  • Até dez (10) estudantes brasileiros (presencial).

A seleção dos estudantes será realizada pela comissão organizadora do curso, que estabelecerá a classificação dos estudantes em ordem de prioridade até o limite de vagas de cada modalidade.

Benefícios

Aos estrangeiros: o curso cobrirá as passagens aéreas de ida e volta para os 10 estudantes estrangeiros selecionados, até o limite de USD 900,00 (novecentos dólares) por estudante. Ainda, o curso oferecerá ajuda de custo para hospedagem e alimentação, no valor de USD 500,00 (quinhentos dólares), para os 10 estudantes estrangeiros selecionados.

Aos brasileiros: o curso oferecerá ajuda de custo para hospedagem e alimentação no valor de USD 500,00 (quinhentos Dólares) para até 05 estudantes brasileiros selecionados em ordem de classificação.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deverá providenciar a seguinte documentação:

• Currículo Vitae (para candidatos não brasileiros);
  • Currículo Lattes (para candidatos brasileiros);
  • Carta do candidato informando a importância do curso para sua formação (preferencialmente mestrandos e doutorandos);
  • Carta do orientador (se for o caso) apoiando a candidatura do estudante;

A prioridade será dada a estudantes das áreas de Agronomia, Biologia, Biotecnologia e áreas afins.

Inscrições e resultado

As inscrições podem ser realizadas até as 23h59min do dia 07 de agosto, segunda-feira, por meio de formulário online:

O resultado será divulgado até o dia 09 de agosto.

A confirmação da participação deve ser realizada até as 23h59min do dia 11 de agosto de 2023. Caso a confirmação não ocorra dentro do prazo estabelecido, será convocado o próximo estudante classificado.

Mais informações