Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa de rádio Canguçu Ciência lança novos episódios em agosto
Início do conteúdo da página
UFT FM 96,9

Programa de rádio Canguçu Ciência lança novos episódios em agosto

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 19h19 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 20h04

Programa Canguçu CiênciaO programa de rádio Canguçu Ciência (UFT FM 96,9) inicia nova temporada a partir da próxima sexta-feira, 04 de agosto.

A cada semana, o programa apresenta um novo tema da fauna e flora tocantinenses, em bate-papos com pesquisadores que vêm desenvolvendo seus estudos no Centro de Pesquisa Canguçu, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e outros convidados que visitaram o local. 

Siga o perfil do Canguçu no Instagram para ficar por dentro de toda a programação!

O Canguçu é um observatório científico localizado no ecótono Cerrado-Amazônia, às margens do rio Javaés, bem em frente à Ilha do Bananal - onde também se localiza o Parque Nacional do Araguaia. Dotada de natureza exuberante e alta diversidade de espécies, a região é propícia ao desenvolvimento de pesquisas e inovação científica.  

Também no Spotify

O programa Canguçu Ciência também está disponível no Spotify. Confira todos os episódios que já foram ao ar e aproveite para enriquecer seus conhecimentos e conhecer curiosidades sobre o meio ambiente e a biodiversidade do Tocantins: acesse AQUI o canal do programa!

No último episódio, o programa apresentou aos ouvintes um casal que largou empregos, vida agitada na metrópole e foi em busca de conhecer todos os parques nacionais do Brasil. Dennis e Letícia - da expedição Entre Parques Br - estiveram no Centro de Pesquisa Canguçu, durante a visita ao Parque Nacional do Araguaia.

Confira as ótimas histórias desses dois aventureiros e apaixonados por natureza no episódio Canguçu Ciência#17 - Entre Parques Nacionais

EP EP 17 Entre Parques_Canguçu Ciência

Sobre

Canguçu Ciência é um programa de rádio, do Centro de Pesquisa Canguçu, que une ciência, natureza e entretenimento. É transmitido pela Rádio UFT FM (96,9) às sextas-feiras, 17h, com reprise nas terças, no mesmo horário.

Para mais informações sobre o Canguçu, acesse o site ou o perfil no Instagram

Fim do conteúdo da página