Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Nutrição dá continuidade a projeto de monitoria integrada
Início do conteúdo da página
Palmas

Curso de Nutrição dá continuidade a projeto de monitoria integrada

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 17h39 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 17h39

Na última quinta-feira, 22 de junho, o curso de Nutrição do Câmpus de Palmas realizou o primeiro encontro do seu projeto de monitoria integrada deste semestre. As atividades de monitoria são orientadas pelas professoras Tainá de Abreu e Tatienne Neder; e contam com a participação de estudantes dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Medicina. 

Com o intuito de estimular a interdisciplinaridade, o trabalho envolve três disciplinas: Anatomia, Bioquímica e Fisiopatologia. ''No geral, as monitorias acontecem de forma isolada para atender uma demanda específica de uma disciplina, mas isso reforça o caráter fragmentado do ensino. Então, a nossa intenção é ampliar'', explica a professora Tatianne.

Ainda de acordo com a docente, os estudantes dos três cursos se encontram a cada dois meses para discutir casos clínicos como forma de trabalhar a inter-relação entre Anatomia, Bioquímica e Fisiopatologia. Nesses encontros, são trabalhados aspectos de interpretação de exames laboratoriais, manifestações clínicas e suas implicações nutricionais. 

''Os encontros ocorrem no laboratório de Anatomia da UFT, de forma que os alunos possam visualizar as peças anatômicas discutidas naquela temática. Ao final da discussão, os alunos são conduzidos à sala úmida, a fim de verem as partes anatômicas reais que foram discutidas'', pontua Tatianne.

Confira na galeria fotos de encontros anteriores:

registrado em:
Fim do conteúdo da página