Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores
Início do conteúdo da página

Nutrição

Complexo Laboratorial será utilizado no próximo semestre no Câmpus de Palmas

Estudantes de quatro cursos poderão utilizar o Complexo Laboratorial em Palmas.

Curso de Nutrição recebe novos laboratórios e equipamentos

Nesta segunda-feira (3), foram entregues, pela reitora Isabel Auler, as chaves dos novos laboratórios e equipamentos para os professores e coordenadores do curso de Nutrição da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A entrega dos laboratórios e equipamentos é um grande avanço para a comunidade acadêmica, pois estarão disponíveis para os alunos do curso de Nutrição para aplicação e prática nutricional, qualificando a vida acadêmica e a formação dos estudantes.

Momento da entrega das chaves do Laboratório do Curso de Nutrição (Foto: Ninah Beatriz)Momento da entrega das chaves do Laboratório do Curso de Nutrição (Foto: Ninah Beatriz)

A reitora da UFT, Isabel Auler, destaca a importância de incentivos restituídos para a universidade. “Hoje, estamos comemorando essa fase muito necessária para o curso de Nutrição, que é a entrega dos laboratórios. O que nós esperamos é que, cada vez mais, a gente consiga estar terminando os blocos e as salas de aula, e uma nova etapa: equipar os laboratórios. É um dia feliz, através da gestão anterior e dessa gestão, para melhorias nos cursos de graduação da universidade”, explica.

A coordenadora do curso de Nutrição, Caroline Roberta Freitas, ressalta a boa fase que o curso está passando. “Este é um momento muito importante para o curso de Nutrição, porque com os novos laboratórios será possível a execução de aulas práticas, o que permitirá melhor formação para os nossos alunos. E além disso, nós teremos projetos de pesquisa e extensão que poderão ser desenvolvidos, visando uma melhor formação dos acadêmicos e melhor qualificação”, enfatiza.

Estavam presentes no momento da entrega das chaves, a coordenador do Laboratório de Técnica Dietética, Clemilson Antônio da Silva, a coordenadora do Laboratório de Microbiologia, Cláudia Jaqueline Fialho, a coordenadora do Laboratório de Avaliação Nutricional, Fabiane Aparecida Resende, juntamente com a coordenadora do curso de Nutrição, Caroline Roberta e a Reitora da universidade.

 

 

Workshop de Plantas Medicinais e Fitoterapia inicia nesta quinta (13)

Ocorre nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), no Auditório do Bloco 3, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), das 19h às 22h, o I Workshop de Fitoterapia e Plantas Medicinais. O evento abordará temas como: Cafeína no desempenho físico; Aromaterapia e sua aplicabilidade no dia-a-dia; Nutrição, Fitoterápico e Câncer; Atividade antimicrobiana e cicatrizante de plantas utilizadas na região do Jalapão, e contará com especialista e doutores para debater sobre os assuntos.

O evento é organizado pela Liga Acadêmica de Plantas Medicinais e Fitoterapia (Lafito). O orientador da Liga , professor Guilherme Nobre, explica que as palestras vêm esclarecer como algumas plantas ou alimentos tem um potencial terapêutico. "Usamos o exemplo do café, que será tema de uma das palestras, além de ser consumido como alimento é usado com potencial terapêutico por conter a cafeína", esclarece.

De acordo com a presidente da Liga, Giulia Scaravonatti, o evento tem o objetivo de mostrar o trabalho da liga e discutir sobre esses temas importantes para o avanço de medicamentos naturais.

Quem tiver interesse em saber mais sobre plantas medicinais e fitoterapia, a Lafito tem um blog e uma página no facebook com mais informações sobre o assunto.

As inscrições custam R$15 reais e podem ser realizadas no local do evento. 

 

Fim do conteúdo da página