Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores
Início do conteúdo da página

Nutrição

Complexo Laboratorial será utilizado no próximo semestre no Câmpus de Palmas

Estudantes de quatro cursos poderão utilizar o Complexo Laboratorial em Palmas.

Curso de Nutrição recebe novos laboratórios e equipamentos

Nesta segunda-feira (3), foram entregues, pela reitora Isabel Auler, as chaves dos novos laboratórios e equipamentos para os professores e coordenadores do curso de Nutrição da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A entrega dos laboratórios e equipamentos é um grande avanço para a comunidade acadêmica, pois estarão disponíveis para os alunos do curso de Nutrição para aplicação e prática nutricional, qualificando a vida acadêmica e a formação dos estudantes.

Momento da entrega das chaves do Laboratório do Curso de Nutrição (Foto: Ninah Beatriz)Momento da entrega das chaves do Laboratório do Curso de Nutrição (Foto: Ninah Beatriz)

A reitora da UFT, Isabel Auler, destaca a importância de incentivos restituídos para a universidade. “Hoje, estamos comemorando essa fase muito necessária para o curso de Nutrição, que é a entrega dos laboratórios. O que nós esperamos é que, cada vez mais, a gente consiga estar terminando os blocos e as salas de aula, e uma nova etapa: equipar os laboratórios. É um dia feliz, através da gestão anterior e dessa gestão, para melhorias nos cursos de graduação da universidade”, explica.

A coordenadora do curso de Nutrição, Caroline Roberta Freitas, ressalta a boa fase que o curso está passando. “Este é um momento muito importante para o curso de Nutrição, porque com os novos laboratórios será possível a execução de aulas práticas, o que permitirá melhor formação para os nossos alunos. E além disso, nós teremos projetos de pesquisa e extensão que poderão ser desenvolvidos, visando uma melhor formação dos acadêmicos e melhor qualificação”, enfatiza.

Estavam presentes no momento da entrega das chaves, a coordenador do Laboratório de Técnica Dietética, Clemilson Antônio da Silva, a coordenadora do Laboratório de Microbiologia, Cláudia Jaqueline Fialho, a coordenadora do Laboratório de Avaliação Nutricional, Fabiane Aparecida Resende, juntamente com a coordenadora do curso de Nutrição, Caroline Roberta e a Reitora da universidade.

 

 

Curso gratuito capacita gestores e técnicos para elaboração de Plano de Segurança Alimentar e Nutricional

Lançado no dia 1º de novembro, o curso “Orientações para a elaboração de Planos Estaduais, Distrital e Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional - Orienta Plansan” oferta sua segunda turma até 24 de dezembro. Com carga horária 30 horas, o curso é organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS),gratuito e ofertado na modalidade à distância, em linguagem de autoaprendizado (sem tutoria). Tem como objetivo capacitar gestores e técnicos estaduais, distritais e municipais na elaboração de seus planos de Segurança Alimentar e Nutricionais.

O curso estará disponível no siteno período de 1º de novembro a 24 de dezembro de 2017. Para receber o certificado o participante deve realizar: o teste final e obter desempenho mínimo de 60% e a Avaliação de Reação. Os interessados em participar do curso devem acessar o endereço do MDS no link: http://www.mds.gov.br/ead/ 

Fim do conteúdo da página