Página inicial > Últimas Notícias > EdUFT abre Chamada Pública para financiamento de livros e coletâneas digitais
EDUFT

EdUFT abre Chamada Pública para financiamento de livros e coletâneas digitais

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 17h07 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 17h07

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) e da Editora Universitária (EdUFT), tornou público o edital n° 002/2023, referente à Chamada Pública para financiamento  de livros e coletâneas em formato digital (EPUB/PDF). As propostas de obras podem ser enviadas para a editora até o dia 24 de maio de 2023, pelo sistema da editora.

A chamada visa contemplar apenas propostas de livros  e coletâneas em que pelo menos um dos autores ou organizadores  seja servidor do  quadro efetivo da UFT; também podem ser apresentados por egressos da Universidade. O edital em questão busca atender seis categorias prioritárias:

1. Livros ou coletâneas;
  2. Coletâneas organizadas por docentes de Programas de Pós-Graduação da UFT;
  3. Artigos a serem publicados como capítulos de livros;
  4. Artigo como capítulos de livros a ser publicado na obra Coletânea  Estágios - Bacharelado no âmbito da UFT;
  5. Artigo como capítulos de livros a ser publicado na obra Coletânea Estágios - Licenciatura no âmbito da UFT;
  6. Livros ou Coletâneas comunidade Externa.

O edital será financiado com recursos da própria UFT e cabe à EdUFT a escolha do formato, bem como a elaboração e a execução do projeto editorial de acordo com seus interesses, observando as características de cada obra. O edital na íntegra pode ser acessado aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

marcador(es): Propesq,EdUFT,Editais,Home