Página inicial > Últimas Notícias > UFT e Federação Tocantinense de Tênis estudam parceria para o fomento ao tênis em cadeira de rodas
Parceria

Por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 17h43 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 23h21

Nesta última segunda-feira (23), o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato, juntamente com representantes da Federação Tocantinense de Tênis (FTTe), reuniram-se para debater ações de incentivo à prática do tênis em cadeira de rodas e estudar uma parceria entre ambas as instituições.

O encontro foi o pontapé inicial para o incremento da modalidade ao leque de práticas esportivas que a universidade já oferece às comunidades interna e externa, através de programas de incentivo ao esporte coordenados pela Pró-Reitoria de extensão, cultura e assuntos comunitários (Proex).

"A ideia é que nesse desenho que a Proex está fazendo agora, de parcerias que incentivam o esporte, tanto nas comunidades interna e externa, a gente consiga incluir o tênis em cadeira de rodas", explica a professora e assessora Zaíra de Oliveira.

Também estavam presentes na reunião: a tenista tocantinense Jade Lanai, atual campeã do Grand Slam americano, o US Open Junior, título inédito que a jovem faturou para o Brasil; além do comparecimento da presidente da FTTe, Elizângela Moreira; e do vice-presidente e paratleta Cláudio de Faria.

"Particularmente, acredito que a universidade seja o espaço ideal para receber esse tipo de institucionalização. Existe a possibilidade de que seja implementado, no Tocantins, um centro de referência paraolímpico. Então, estabelecer uma parceria institucional com a UFT, através da Diretoria de Esportes, é muito importante”, ressalta Elizângela Moreira, presidente da FTTe.

marcador(es): Proex,Esportes,Home