Página inicial > Últimas Notícias > Universidades da Amazônia convocam voluntários para ajuda humanitária ao povo Yanomami
SOS Yanomami

Por Gihane Scaravonatti com Ascom Unifesspa | Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 11h55 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 14h17

SOS Yanomami.png

Você, servidor técnico, docente ou aluno da UFT, está recebendo um chamado para apoio ao Povo Yanomami!

As universidades da Amazônia - de que, também, participa a Universidade Federal do Tocantins (UFT) - podem e devem ajudar os povos que compõem nossa região, e nós, que estamos aqui, temos muito a contribuir.

Se você é profissional e realiza pesquisas em qualquer área do conhecimento, pode, voluntariamente, se cadastrar para uma das diversas frentes de atenção, cuidado e assistência aos Yanomami. A ideia é formar uma equipe multidisciplinar entre as instituições da região para o atendimento imediato e posterior aos indígenas. Para isso, estamos cadastrando pessoas que possam se dedicar a um esforço conjunto.

Preencha o formulário pelo link

As informações dos voluntários e suas áreas de atuação serão repassadas às autoridades competentes do Executivo Federal para as devidas providências nos momentos oportunos.

As Ifes da Amazônia lamentam a situação dos povos originários e reiteram sua permanente disposição para, junto com os demais setores da sociedade, atuar pela efetiva atenção aos seus direitos.