Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFTO de Paraíso visitam laboratórios da UFT
Visita ao Câmpus

Alunos do IFTO de Paraíso visitam laboratórios da UFT

Por Glenda Barros | Fotos: Gabriela Ortega Coelho Thomazi | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 09h41 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 09h41

Estudantes do IFTO de Paraíso visitam laboratórios dos cursos de saúde da UFT (Foto: Gabriela Ortega Coelho Thomazi)

Entre os dias 06 e 08 de dezembro, o Laboratório de Anatomia Humana do Câmpus Palmas recebeu estudantes do ensino médio do Instituto Federal do Tocantins de Paraíso. A visita  objetivou mostrar a estrutura laboratorial dos cursos de saúde aos jovens e dar a eles um gostinho do que é estudar na UFT.

Em média, 70 alunos do IFTO participaram da iniciativa. Eles tiveram ''aulas'' de anatomia e fisiologia do sistema genital masculino e feminino, métodos de prevenção de gravidez na adolescência e de infecções sexualmente transmissíveis.

Durante essas atividades, alunos de graduação dos cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição participaram ativamente, ministrando palestras e aulas práticas nas peças cadavéricas e sintéticas.

A iniciativa contou com a participação dos seguintes projetos de extensão:

• Preparação de Peças Anatômicas, sob coordenação da professora Gabriela Ortega Coelho Thomazi, do curso de Medicina;
  • Anatomia Para Todos, com orientação de Michele Cezimbra Perim, coordenadora do Departamento Geral de Laboratórios;
  • Museu de Morfologia, sob responsabilidade da professora Tainá de Abreu.