Página inicial > Últimas Notícias > Proex realiza reunião com Atléticas para fomentar atividades esportivas no Câmpus de Palmas
Esporte

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 16h19 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 16h19

Na última quinta-feira (24), foi realizada uma reunião da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, da Universidade Federal do Tocantins (Proex), com os representantes das Atléticas e a Direção do Câmpus de Palmas. O objetivo do encontro foi planejar, apoiar e fortalecer a prática de esportes no ambiente universitário.

Yuri Felipe Sousa, representante da Atlética do curso de Jornalismo, comenta que a Proex demonstrou grande interesse na promoção do esporte na UFT, em especial nesse retorno ao presencial, após dois anos sem envolvimento direto dos estudantes com a universidade. ''Um dos pontos da reunião foi a formação de um grupo para debater a criação de uma liga entre as atléticas, com o objetivo de fomentar o esporte dentro da universidade e discutir a melhor maneira de arrecadar recursos'', pontua Yuri.

Na ocasião, também foi feita a entrega simbólica de espaços esportivos que foram reformados, como as quadras de vôlei e basquete localizadas na prainha e de um armário onde as bolas ficarão livres para o uso coletivo da comunidade acadêmica.

marcador(es): Palmas,Proex,Esportes,Home